Ator global desaparece no Rio São Francisco; Equipes realizam buscas em SE

ReproduçãoMovimentação em Canindé do São Francisco

Movimentação em Canindé do São Francisco

O ator Domingos Montagner, que interpreta o Santo da Novela “Velho Chico”, da Rede Globo, despareceu nesta tarde (15), no Rio São Francisco. O protagonista da novela se banhava na localidade conhecida como Prainha de Canindé, em Canindé de São Francisco, alto Sertão de Sergipe. O ator aproveitava um momento de lazer quando resolveu mergulhar e não retornou. A atriz Camila Pitanga, que estava com Domingos, ficou desesperada ao perceber que ele não emergia e chamou populares para tentar localiza-lo. As equipes de socorro foram acionadas posteriormente.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros de Alagoas confirmou o fato e informou que mergulhadores do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Delmiro Gouveia (AL) e de Maceió foram deslocados para Sergipe para auxiliar nas buscas. Ao todo 15 homens trabalham no resgate.

Enquanto isso, um helicóptero da Secretaria de Segurança de Sergipe realiza buscas aéreas e equipes dos Bombeiros de Sergipe também atuam nas buscas. Até a Polícia Civil do município, comandada pelo delegado Antônio Francisco, está no local.

Por volta das 17 horas, tanto a Rede Globo, quanto o Governo de Sergipe divulgaram nota oficial informando o que realmente ocorreu.

Confira abaixo!

“O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator. Ele desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, sertão sergipano.

Uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composto por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, realizam as buscas pelo ator. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) está no local para garantir os primeiros socorros com uma Unidade de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado. Ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da segurança e saúde.

Por enquanto, não há alteração nas informações sobre o desaparecimento. As equipes de busca estão no local e as informações serão atualizadas assim que confirmadas pelos profissionais de Segurança e Saúde do Governo de Sergipe.

Governo de Sergipe”.

Matéria atualizada ás 17h40.

ReproduçãoNota da Rede Globo

Nota da Rede Globo

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos