Ciclista iraniano morre após sofrer acidente grave em prova da Paralimpíada no Rio

DivulgaçãoCiclista

O ciclista iraniano Bahman Golbarnezad, de 48 anos, morreu na tarde deste sábado, horas após sofrer um grave acidente na prova do ciclismo de estrada dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. A informação foi confirmada pelo Comitê Paralímpico do Irã, em seu site oficial.

Mais cedo, o Comitê Paralímpico Internacional (CPI) havia confirmado a gravidade do acidente durante a prova de ciclismo de estrada da classe C4-5. Segundo comunicado, o atleta precisou receber tratamento de emergência no local e havia sido levado para o hospital.

O acidente aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, zona Oeste do Rio, durante uma das descidas do trajeto de 15 km da prova. Era a segunda aparição de Golbarnezad na Rio 2016, depois de já ter competido no mesmo lugar na última quarta-feira, no contrarrelógio C4.

A fatalidade interrompeu a prova, que é voltada para atletas amputados de membros superiores ou com problemas neurológicos. Outros sete competidores que vinham atrá de Golbarnezad também não completaram a disputa, vencida pelo holandês Daniel Gebru Abraham.

O ciclista iraniano havia começado em 2002, em Shiraz, no Irã. Era sua segunda Paralimpíada, sendo que em Londres 2012, foi 23º colocado na prova do ciclismo de estrada.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações