Feriado: Mais de quatro mil pessoas deram entrada em unidades de saúde

Ascom/SesauAtendimento nas unidades de saúde

Atendimento nas unidades de saúde

Durante o feriadão de Emancipação Política de Alagoas, que começou na sexta-feira (16) e foi encerrado no domingo (18), as unidades mantidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atenderam a 4.617 pacientes. O Hospital Geral do Estado (HGE) – referência no atendimento de urgência e emergência -, fez 1.040 atendimentos.

Segundo o Setor de Estatística, a equipe da maior unidade de saúde do Estado atendeu 21 vítimas de acidente de trabalho, 220 feridos em decorrência de acidentes casuais e 28 por agressões. Também foram atendidos 652 casos clínicos, 4 vítimas de queimaduras e foram feitos 115 atendimentos em decorrência de acidentes de trânsito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da capital atendeu a 206 pacientes com saída de ambulância. A equipe de profissionais do Samu Maceió realizou 259 orientações médicas por meio do telefone 192. Já o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) liberou 106 bolsas de sangue e hemocomponentes para os hospitais e maternidades públicas.

A Unidade de Emergência do Agreste, localizada em Arapiraca, que atende 46 municípios da 2ª Macrorregião de Saúde, realizou 447 atendimentos. Destes, 77 foram acidentes com motocicletas, sendo seguido por 66 quedas da própria altura.

Os atendimentos nos cinco Ambulatórios 24 Horas, localizados em Maceió, totalizaram 2.559. Deste total, o João Fireman, localizado no Jacintinho, registrou o maior número de atendimentos (985). O Noélia Lessa, no bairro da Levada; o Denilma Bulhões, no Benedito Bentes; Dom Miguel, Chã da Jaqueira e o Assis Chateaubriand, no Tabuleiro do Martins, totalizaram respectivamente 108, 450, 368 e 648 atendimentos respectivamente.

Fonte: Ascom/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos