WhatsApp libera citação de amigos em grupos; função ativa notificação

Whats AppO WhatsApp recebeu uma atualização que permite citar os nomes dos amigos que fazem parte de um mesmo grupo, assim como já acontece no mensageiro rival Telegram. A funcionalidade, disponível em celulares com Android e nos iPhones (iOS), é ideal para organizar conversas em grupos com muitos participantes.

Para citar alguém no grupo, basta usar o “@” antes de escrever o nome do contato e enviar a mensagem – ação semelhante às marcações do Facebooke Instagram. A pessoa receberá uma notificação no celular indicando que recebeu uma nova mensagem no grupo, mesmo que ele esteja silenciado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como usar a citação de amigos no Android

Passo 1. Acesse o grupo e toque sobre a caixa de mensagem na parte inferior da tela.

Acesso à tela de composição de mensagem de um chat de grupo do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso à tela de composição de mensagem de um chat de grupo do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no caractere “@” e digite o nome da pessoa. Nesse momento, toque sobre a indicação do nome de usuário desse contato na parte de cima da caixa de texto, como mostra a imagem abaixo.

Ação para marcar contatos em uma mensagem do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para marcar contatos em uma mensagem do WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Envie a mensagem para finalizar ação.

Mensagem em grupo do WhatsApp com um contato específico marcado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Mensagem em grupo do WhatsApp com um contato específico marcado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como citar amigos em grupos no iPhone

Passo 1. Acesse um grupo e toque na caixa de composição de mensagens no canto inferior da tela.

Acesso à tela de composição de mensagens em grupo do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso à tela de composição de mensagens em grupo do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no caractere “@” do teclado virtual do iPhone e digite o nome da pessoa que deseja marcar.

Recurso para marcar contatos em uma conversa de um grupo do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Recurso para marcar contatos em uma conversa de um grupo do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na sugestão de contato para marcar a pessoa na conversa. Feito isso, digite sua mensagem e toque em “Enviar” para finalizar a ação.

Mensagem de grupo com uma pessoa específica marcada sendo enviada no aplicativo para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Mensagem de grupo com uma pessoa específica marcada sendo enviada no aplicativo para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O procedimento também funciona para pessoas que não estão em sua lista de contatos do WhatsApp. Além disso, o WhatsApp também permite responder mensagens específicas em um grupo. Nesse caso, no entanto, o usuário não é notificado.

Como usar recursos de negrito e itálico no WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.

 

 

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos