Duplicação do gasoduto potencializará fornecimento de gás natural para indústrias

Algásduplicacao

A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, tem ampliado cada vez mais suas redes de gasodutos no estado. Desta vez, a obra que foi iniciada no começo deste mês compreende a duplicação do gasoduto Pilar – Marechal Deodoro.

Segundo informações da Companhia, o projeto deve aumentar o fornecimento de gás natural nessa região, potencializando sua capacidade de fornecimento a clientes como Pointer e Braskem e até atraindo a instalação de novas indústrias no Polo José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

“A Algás tem trabalhando para garantir uma infraestrutura de gasodutos capaz de atender às demandas energéticas dos núcleos industriais de Alagoas e das novas fábricas. Com o a duplicação do gasoduto Pilar – Marechal,  a Companhia aumentará seu potencial de distribuição do energético na área que corresponde à grande Maceió”, explica o engenheiro André Alves.

O projeto, com 15 km de extensão, será realizado em uma única etapa e tem conclusão de obras prevista para o final de abril de 2017.

Fonte: Algas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos