Festa de São Francisco de Assis celebra Ano Santo da Misericórdia

Frades Capuchinhos convidam toda a comunidade para novena de seu fundador

Arquidiocese de MaceióIgreja dos Capuchinhos

Igreja dos Capuchinhos

O Convento dos Capuchinhos em Maceió convida toda a comunidade para as celebrações alusivas à Festa de São Francisco de Assis, que terá início no próximo dia 25 de setembro, com missa e novena a partir das 18 horas, na Igreja dos Capuchinhos, localizada no bairro do Farol. A programação será encerrada somente no dia 04 de outubro, com a missa seguida de procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.

Na Festa de São Francisco, os celebrantes irão abordar temas diversos, contando com a participação de várias pastorais, a exemplo dos Casais de Segunda União, da Renovação Carismática Católica e do Treinamento de Liderança Cristã (TLC). Já no dia 04 de outubro, os Frades Capuchinhos darão a tradicional bênção dos animais no pátio da igreja, às 15h30.

Outro momento muito esperado será o Café dos Pobres de São Francisco, programado para o início da manhã do dia 30, quando o sentimento de partilha vai inebriar os corações dos participantes. Já no dia 1º de outubro, logo após a missa, será a vez da Vigília da Juventude, que promete animar a noite de toda a comunidade, com os irmãos na fé reunidos para celebrar São Francisco de Assis.

“São Francisco é o Irmão Universal. Sua simplicidade e sua capacidade de compreender Deus, somadas à grandeza presente nas criaturas do Senhor, tornou-o um dos mais conhecidos santos da Igreja”, afirmam os frades, que destacam também os 800 anos do perdão de Assis.

“E como estamos no Ano da Misericórdia, iremos meditar sobre esta grande dádiva concedida pelo Senhor. Sejam bem-vindos. Juntos, louvemos ao Pai, que, na sua infinita misericórdia, revela-nos o exemplo dos santos, a fim de nos fortalecermos na caminhada rumo aos céus”, reforçam os frades, destacando, ainda, que as missas festivas acontecerão diariamente, sempre a partir das 19 horas, com a exceção dos sábados e domingos, quando terão início às 18h.

Paz e bem!

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos