Operação prende suspeitos de integrarem organização criminosa em Rio Largo

Equipes das polícias Civil e Militar cumpriram 12 mandados de prisão temporária para o início das investigações

Izabelle Targino/Alagoas24hSegurança Pública apresenta suspeitos por formação de quadrilha

Segurança Pública apresenta suspeitos por formação de quadrilha

Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública resultou na prisão temporária de doze suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Os suspeitos foram apresentados pela cúpula da Segurança Pública, durante entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira(23).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Junior, todos os presos são suspeitos de participação em crimes de tráfico de drogas e homicídios. Equipes do Tigre, Asfixia, Oplit, 8º Batalhão de Polícia Militar, Bope e Radiopatrulha cumpriram 12 mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Entre os presos, dois já estão no sistema prisional: José Santos da Silva, de 30 anos, vulgo Pig, e Adriano Firmino da Silva, conhecido como Bosta. Ambos têm passagem por porte ilegal, tentativas de homicídio, homicídios. De acordo com o delegado de Rio Largo, Manoel Acássio Junior, as investigações apontam que a dupla liderava o grupo.

Outras duas pessoas, além do cumprimento do mandado, foram presas em flagrante por porte de arma e tráfico de drogas. Com elas, a polícia apreendeu uma pistola 380 e uma quantidade de drogas pronta para a venda.

Ainda segundo o delegado, a polícia chegou até o grupo após receber um relatório feito com um cruzamento de informações realizados pelos serviços de inteligência da Polícia Militar e Civil, onde apareceram os nomes dos integrantes do grupo.

Izabelle Targino/Alagoas24horasDelegado Manoel Acássio Juniro

Delegado Manoel Acássio Juniro

“Nós encontramos os nomes e percebemos uma grande ligação entre eles e conseguimos os mandados de prisão temporária pelo crime de organização criminosa, o que inclui tráfico e também homicídios. Agora vamos iniciar as investigações e se conseguirmos comprovar as nossas suspeitas, iremos pedir a prisão preventiva de todos”, explicou o delegado.

Os nomes dos presos foram divulgados na coletiva, não foram citados nesta matéria porque, apesar de a maioria ter passagem por crimes e serem suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa, as investigações para comprovar a suspeita irão iniciar a partir de agora.

DSC_0121

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos