Campanha de Multivacinação terá Dia D neste sábado em Maceió

Ilustraçãovacina

Com o objetivo de intensificar a Campanha Nacional de Multivacinação no município, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (24), por meio da Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Maceió, o Dia D de mobilização da campanha.

“Nesta campanha não temos uma meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, mas nosso objetivo é atingir a meta de 90% para as vacinas BCG e Rotavírus. Para as demais vacinas, a meta que pretendemos atingir é de 95% de cobertura desse público alvo”, afirma a coordenadora do PNI da SMS, Eunice Amorim.

Durante todo o dia, das 8h às 17h, unidades de saúde e equipes volantes de vacinação casa a casa, para áreas de difícil acesso – além dos três shoppings da cidade, estes em horário estendido – estarão a postos para promover a atualização do calendário vacinal de crianças e adolescentes, garantindo sua imunização contra várias doenças comuns nessas fases da vida. Já as equipes volantes de vacinação casa a casa promoverão a atualização do esquema vacinal na Grota do Arroz e Jacarecica, no Poço Azul e Grutão, no Conjunto Mutirão, na Chã da Jaqueira e na região da Associação Novo Jardim.

Após o Dia D, a vacinação se estenderá até o dia 30 de setembro, sendo realizada em todas as unidades básicas de saúde da capital que possuem sala de vacina e ainda nos postos fixos instalados nos três principais shoppings da cidade: Shopping Maceió, Parque Shopping e Shopping Pátio. Nos dias de semana, os shoppings vacinam das 14h às 20h. Nos sábados (inclusive neste Dia D), das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h.

Como em todo o país, o município de Maceió disponibilizará as vacinas de acordo com a faixa etária. As crianças menores de 5 anos estão sendo imunizadas com as vacinas Pentavalente, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Rotavírus, Poliomielite Oral (VOP), Poliomielite inativada (VIP), Tríplice Viral, Varicela, Hepatite A, Hepatite B, e DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche), cada uma com sua faixa etária indicada pelo Ministério da Saúde.

Já para a faixa etária compreendida entre crianças de 9 anos e adolescentes de 10 a 14 anos, serão disponibilizadas as vacinas do HPV (apenas para meninas), DT (Difteria e Tétano) e Tríplice Viral.

A Coordenação do PNI informa que neste sábado, estarão funcionando com salas de vacina abertas para a população as seguintes unidades:

USF REGINALDO, NO POÇO

II CENTRO DE SAÚDE (PRAÇA DA MARAVILHA), NO POÇO

US DRº OSVALDO BRANDÃO VILELA (PONTA DA TERRA)

USF LOURENÇA DE CARVALHO (RIACHO DOCE)

USF DAVID NASSER (IPIOCA)

PAM DIQUE ESTRADA

US ROLAND SIMON (VERGEL)

US DURVAL CORTEZ (PRADO)

US PITANGUINHA

USF OURO PRETO

US GERALDO MELO

PAM BEBEDOURO

US PARAÍSO DO HORTO – AMACOOP

US WALDOMIRO ALENCAR (JACINTINHO)

US JOÃO PAULO II (JACINTINHO)

US FELÍCIO NAPOLEÃO (JACINTINHO)

US JOSÉ ARAÚJO SILVA (JACINTINHO)

US JOSÉ TENORIO

US ARTHUR RAMOS (HENRIQUE EQUELMAN)

US HAMILTON FALCÃO (BENEDITO BENTES II)

USF ALIOMAR LINS (BENEDITO BENTES)

USF CARLA NOGUEIRA (BENEDITO BENTES)

US FREI DAMIÃO (BENEDITO BENTES)

US FREI DAMIÃO (BENEDITO BENTES)

USF DÍDIMO OTTO KUMMER (CARMINHA) – funcionar até às 14h;

USF GRACILIANO RAMOS

US IB GATTO FALCÃO (TABULEIRO)

US DRº. DJALMA LOUREIRO (CLIMA BOM)

Obs.: Para não deixar de atender a população, a equipe da USF João Macário (Santos Dumont), que está em reforma, irá realizar a imunização nas instalações do Instituto Fátima Santiago.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos