Avaí bate o Joinville fora de casa e entra no G-4

Site oficial do JoinvilleO Coelho, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos, no 19º lugar.

O Coelho, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos, no 19º lugar.

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reservou um clássico do futebol de Santa Catarina. Na Arena Joinville, o Avaí enfrentou o JEC e levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Com o resultado, o Leão chegou a 42 pontos e entrou no G-4, assumindo momentaneamente a terceira colocação da competição. O Coelho, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos, no 19º lugar.

O duelo começou bastante disputado. Aos nove minutos, Caio César bateu cruzado, de fora da área, e obrigou o goleiro Jhonatan a fazer grande defesa e salvar o Joinville. Dois minutos depois, foi a vez do JEC quase abrir o placar. Rafael Donato subiu bem após cobrança de escanteio de Bruno Ribeiro e cabeceou por cima do gol.

Aos 22, o Avaí balançou a rede. Capa ganhou de Everton na velocidade e cruzou para a área. Jhonatan não conseguiu cortar, e a bola ficou nos pés de Romulo, que só empurrou para o fundo da rede. Na etapa final, aos 19, o Leão quase ampliou. Diego Jardel cruzou e encontrou Romulo sozinho. O atacante não pegou bem na bola e perdeu boa chance de fazer o segundo. Aos 32 minutos, o Coelho teve a grande oportunidade para empatar o duelo. Donato subiu bem na área após cruzamento, cabeceou livre, mas errou o alvo, e o placar terminou mesmo com 1 a 0 para o time visitante.

O Joinville volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (27), contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico de Goiânia. O Avaí atua novamente na sexta-feira (30), diante do Paysandu, na Ressacada.

Fonte: Assessoria CBF

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos