Rua do Comércio: pontos de ônibus ganham readequação

DivulgaçãoRua do comércio

Começa a funcionar neste sábado (24) o novo ordenamento dos pontos de parada de ônibus coletivos na Rua do Comércio. A medida trata de ajustes nos locais de embarque e desembarque a fim de que os usuários do transporte público tenham mais comodidade quando estiverem na região do Centro de Maceió.

O ordenamento consistirá na redistribuição dos pontos de ônibus de acordo com o volume de viagens, sentido de direção e espaço utilizado. “Diante da problemática dos pontos de parada de ônibus da Rua do Comércio, foram realizados estudos de fluxos, de uso e do estado das atuais paradas, e detectada a necessidade de reorganização e reestruturação”, afirma o assessor técnico da SMTT, Sílvio Sarmento.

Na prática, as linhas de ônibus que trafegam no mesmo sentido de direção e entram nos mesmos bairros ou conjuntos, passam a ter agora um único ponto de parada na Rua do Comércio. Assim, por exemplo, linhas como a 065 (Rosane Collor/Centro); 069 (Clima Bom/Centro) e 070 (Osman Loureiro/Centro) passam a ter o mesmo ponto de embarque e desembarque na Rua do Comércio.

Outros exemplos de alocação no mesmo ponto de parada são as linhas 036 (Dubeaux Leão/Centro); 037 (Salvador Lyra/Centro) e Jardim Petrópolis/Trapiche), já que todos têm como sentido o bairro da Santa Lúcia.

“A ideia é acabar com aquela dúvida em qual ônibus utilizar para deslocamento até determinado bairro. A pessoa saberá que no ponto em que estiver vai parar as linhas que vão para um mesmo destino, algo que não acontecia antes e tornava a identificação e a busca das linhas mais cansativa e duvidosa”, esclarece o assessor técnico.

A SMTT acrescentou também mais um ponto de parada na Rua das Árvores. Novas placas foram instaladas indicando a formação de filas antes do embarque. O objetivo é desobstruir as calçadas, promover a segurança dos usuários que circulam pela via devido à falta de espaço no passeio de pedestres e melhorar a acessibilidade. Fiscais de transporte do órgão estarão a partir deste sábado na Rua do Comércio orientando os passageiros.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos