Idosos são principais beneficiados por ações da Seades em Murici

Seadesidosos

A equipe da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) participou, nesta sexta-feira (23), do Dia D do Governo Presente, em Murici. Dentro da programação, a pasta executou as atividades do programa Alagoas Social, que inclui orientações sobre a Revisão Cadastral do Bolsa Família, ingresso no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e no Cartão do Idoso.

O Cartão do Idoso garante transporte intermunicipal gratuito para os idosos a partir de 60 anos, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Já o BPC, benefício previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), prevê o repasse mensal de 01 (um) salário mínimo mensal a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência incapacitadas para a vida independente e para o trabalho.

De acordo com o secretário da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, a Seades cumpre com seu dever ao levar o programa para que moradores dos municípios tenham acesso a melhores condições de vida.

“O Governo Presente é uma iniciativa muito humana, por isso, sempre fico muito orgulhoso em participar desse projeto. Dessa vez, a ação foi em Murici, mas muitos alagoanos ainda precisam da nossa atenção. Se tem um recado que eu possa dar para quem ainda não foi contemplado com o programa é que nós iremos chegar. Vocês estão em nossos planos”, afirmou.

O evento contou ainda com a apresentação do grupo Pastoril, do Serviço de Convivência de Murici, do qual participam crianças que vivam em situação de rua. A professora do grupo, Jaciara Pereira, explica a importância deste projeto para essas crianças.

“Nós temos tantas pessoas talentosas que não têm condições de fazer o que gostam por falta de comida e moradia. Nossa função aqui é mostrar a cultura de Alagoas onde quer que nos apresentemos, dando alegria e resgatando crianças que precisam de nós”, disse a professora.

A superintendente de Assistência Social, Aline Rodrigues, ficou satisfeita com o resultado e exaltou o trabalho dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

 “Esses dias sempre são proveitosos para nós e para quem precisa. Conseguimos perceber que o Cras em Murici está desenvolvendo um trabalho positivo no atendimento aos idosos, o que é uma ótima notícia para a Seades, que trabalha duro para dar condições para que os municípios possam atuar nesse sentido”, lembrou.

 

 

Fonte: Seades

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos