Residenciais Rio Novo e Parque dos Caetés serão entregues no próximo dia 30

Pei Fon/ Secom Maceió1

Pei Fon/ Secom Maceió

Os maceioenses beneficiados pelo programa de habitação municipal têm data marcada para recebimentos de seus imóveis. No próximo dia 30 (sexta-feira) deve acontecer a entrega do Residencial Parque dos Caetés, no Benedito Bentes e do Residencial Rio Novo, no bairro Rio Novo. Ambos os empreendimentos são obras da Prefeitura com o Governo Federal com financiamento pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Os beneficiários do Parque dos Caetés já assinaram os contratos com a instituição financeira (Banco do Brasil). Já na segunda-feira (26) e na terça (27), será a vez dos 900 contemplados pelo Residencial Rio Novo assinarem a documentação para financiamento com a Caixa Econômica Federal. Os futuros moradores do Residencial Rio Novo assinarão os contratos dos condomínios Vale do Amazonas, Vale do São Francisco e Vale do Tocantins. Para isso, devem se dirigir ao Clube Fênix Alagoana, na Avenida da Paz.

Para facilitar o processo de assinatura, será dividido por ordem alfabética e não mais por empreendimento, como havia sido anunciado. No dia 26 assinarão os contratos os beneficiários de nome com iniciais de A a M. Já no dia 27, são esperados aqueles com inicial de N a Z. “Como são 900 pessoas, o processo de assinatura é ainda mais rápido do que o do Parque dos Caetés. Ele será feito no Clube Fênix, das 8h às 16h”, esclareceu o secretário municipal de Habitação Popular e Saneamento, Mac Lira.

Documentação

No ato da assinatura, os beneficiários devem levar os originais do CPF, RG, Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento. No caso de viúvos ou viúvas, é preciso levar também a Certidão de Óbito do cônjuge.

A Habitação avisa ainda que os casais que fizeram o cadastro habitacional em conjunto, os dois devem comparecer para assinatura dos contratos, em um dos dias correspondentes, munidos dos documentos originais.

Em agosto foi realizado o sorteio das casas, construídas de maneira sobreposta – mesmo padrão das moradias do programa construídas no Benedito Bentes. Com as unidades definidas e etapa de documentação cartorial concluída, as chaves dos imóveis serão entregues na inauguração do residencial, prevista para os próximos dias.

Rio Novo
O residencial Rio Novo, construído no bairro de mesmo nome, faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e vai receber moradores originários do programa de habitação do município e que atendem aos critérios exigidos pelo Ministério das Cidades. Entre os inscritos, estão também os assistidos por programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), como pessoas em situação de rua, abrigados e inseridos em aluguel social.

O conjunto dispõe de 900 unidades, em formato de casas sobrepostas, distribuídas em Condomínios Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco – com 300 unidades cada um. Cada apartamento tem 42m², sala, dois quartos, cozinha e banheiro adaptados para cadeirantes, com revestimento cerâmico, louças e ferragens.

A área conta com sistemas de saneamento, drenagem, tratamento da água e coleta de esgoto e terá equipamentos sociais e de lazer como quadras esportivas, creche, escola e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As ruas são projetadas e o residencial fica próximo a uma estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), auxiliando na mobilidade urbana, facilitando, assim, o deslocamento da população com transporte ágil e tarifas acessíveis.

Residencial Parque dos Caetés

São 2.976 unidades habitacionais divididas em 744 blocos e 12 quadras. O residencial teve a obra orçada em R$ 180 milhões, com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O conjunto contará, ainda, com seis poços artesianos, rede elétrica, 16 quadras poliesportivas, equipamento a sociais e ainda duas áreas comerciais.

As unidades serão ocupadas principalmente por ex-moradores do antigo prédio do INSS, os desabrigados da enchente de 2013, que estavam alojados na escola Nise da Silveira, os residentes da antiga Favela do Jaraguá, por famílias que moravam de aluguel social, moradores de áreas de risco e a comunidade no geral que foi cadastrada no programa habitacional da Prefeitura.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos