Frequência escolar: Semed convoca escolas particulares

Pei Fon/ Secom Maceió1312-Fachadas-das-Secretarias-Municipais-PF-0022-1024x682

As escolas particulares, instaladas no município de Maceió estão sendo convocadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) a observarem o cumprimento do prazo para preenchimento referente à frequência escolar. O documento deve ser retirado da secretaria, preenchido com as informações dos estudantes e devolvido à Semed.

As escolas da rede particular terão do dia 26 até o dia 30 para retirar o formulário. Nele, deverá constar a presença mínima de estudantes em sala de aula, referente ao último trimestre. O documento deverá ser devolvido preenchido até o dia 14 de outubro.

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família na Educação, Alcione Albuquerque, este é o quarto período para a entrega da frequência escolar. “É um documento simples, no qual a escola deve apresentar os nomes dos alunos, com a presença individual deles nas aulas. Esse documento será remetido ao governo federal, para fins de comprovação junto ao Bolsa Família. Por isso, é fundamental que as escolas observem esse calendário”, explica Alcione.

A coordenadora também alerta que caso os prazos não sejam obedecidos, as famílias beneficiadas com o Bolsa Família podem receber advertências do governo federal e, se não for corrigido, a assistência pode ser bloqueada. Alcione Albuquerque acrescenta, ainda, que os alunos com idades entre seis e 15 anos devem ter presença mínima de 85% nas aulas, enquanto que dos 16 aos 17 anos, o mínimo deve ser de 75%.

O setor de Bolsa Família na Educação funciona na sede da Semed, no bairro da Cambona, no período das 8h às 14h.

Fonte: Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos