Seleção do Ifal: alunos das escolas públicas podem fazer inscrição gratuita até o dia 30

IFALcampus

Foi prorrogado o prazo para estudantes de escolas públicas se inscreverem gratuitamente para o Exame de Seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Para ter direito à isenção da taxa, basta fazer a inscrição online normalmente e comparecer ao Campus onde fará a prova, até o dia 30 de setembro, para preencher o formulário de requisição e entregar os documentos exigidos.

Já as inscrições gerais seguirão abertas até o dia 9 de outubro. A seleção é para os cursos técnicos integrados e subsequentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para o ano de 2017. No Campus Marechal Deodoro são oferecidas 200 vagas, sendo 100 para o curso de Meio Ambiente e 100 para o curso técnico de Guia de Turismo.

Em todos os campi do Ifal, foram abertas quase 3 mil vagas, metade para ampla concorrência e metade destinada a cotas por etnias. Para concorrer às vagas dos cursos integrados, estudantes devem possuir ensino fundamental completo. Já para os cursos subsequentes, estudantes devem apresentar certificado de ensino médio.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, pelo site exame.ifal.edu.br, seguida de pagamento de taxa no valor de R$ 30, com exceção dos alunos de escolas públicas ou de baixa que fizerem o pedido de isenção da taxa.

Fonte: IFAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos