Quintas no Poço apresenta sucessos do Clube da Esquina

Apresentação dia 29/09, na Unidade Sesc Poço

DivulgaçãoApresentação dia 29/09, na Unidade Sesc Poço

Apresentação dia 29/09, na Unidade Sesc Poço

O público alagoano tem espaço garantido para apreciação musical toda última quinta-feira do mês, com o Quintas no Poço. O projeto promove o acesso a repertórios de sucessos. Em setembro, a homenagem será a uma turma que fez história na música brasileira e que, até hoje, é reverenciada e admirada: o Clube da Esquina. O grupo mineiro foi inicialmente formado pelo consagrado cantor e compositor, Milton Nascimento, na década de 60.

A apresentação ficará por conta do cantor e compositor, Lourenço Roque, que, com 30 anos de carreira, já foi trilha sonora da vida de muita gente. Presença em diversos eventos musicais em Alagoas e pelo Brasil, já dividiu o palco com artistas como Roupa Nova, Belchior, Alceu Valença, José Augusto, e muitos outros. Seu repertório vai do pop rock à tradicional MPB. A homenagem ao Clube da Esquina, com interpretação do cantor Lourenço Roque, será 29/09, na Unidade Sesc Poço, às 19h30, com entrada franca.

Sobre o Clube da Esquina

Este movimento surgiu no início dos anos 60 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Isso aconteceu quando diversos jovens artistas passaram a se reunir nas esquinas da capital para tocar e cantar, misturando ritmos como bossa nova, jazz, rock, dentre outros. Assim, surgiu o tão conhecido Clube. O Clube da Esquina nasceu quando Milton Nascimento, nascido no Rio de Janeiro, conhecido também como Bituca, e os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô) ficaram amigos.

Após o pequeno grupo ganhar fama, outros nomes se juntaram ao movimento. Assim, chegaram Flávio Venturini, Vermelho, Tavinho Moura, Toninho Horta, Beto Guedes e o letrista Fernando Brant, que trouxe influência do rock n’roll.

Na década de 70, o grupo tornou-se referência da música popular brasileira, influenciando diversos novos compositores com a mistura de estilos que capturaram de vários cantos do mundo.

SERVIÇO

Quintas no Poço
Homenagem ao Clube da Esquina
Local: Unidade Sesc Poço
Data: 29/09/2016
Horário: 19h30
Entrada franca
Informações: 0800 284 2440

Fonte: Assessoria Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos