Paysandu derrota o Bragantino e abre distância para o Z-4

ESPN / ReproduçãoPaysanduMR

Em duelo direto contra o rebaixamento para a Série C do Brasileirão, Paysandu e Bragantino se enfrentaram no Mangueirão, pela 27ª rodada e, após um primeiro tempo sem grandes emoções, o Paysandu balançou as redes três vezes na segunda etapa e conseguiu o triunfo por 3 a 0. Jobinho, que fez sua estreia contra o ex-time, Leandro Cearense e Jhonnathan fizeram os gols da vitória.

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 35 pontos ganhos, alcançando a 13ª colocação da Série B. Já o Bragantino ficou nos 27 pontos e inicia a zona de rebaixamento da Série B, quatro pontos atrás do Oeste, primeiro clube fora da zona da degola.

Na próxima rodada, o Paysandu visita o Avaí na Ressacada, sexta-feira, ás 21h30 (de Brasília). Já o Bragantino recebe o CRB no Nabi Abi Chedid, sábado, às 16h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O jogo

Se o primeiro tempo não contou com grandes oportunidades dos dois lados, a segunda etapa começou quente no Mangueirão. Após boa troca de passes do Paysandu no campo de ataque, Tiago Luís conseguiu belo passe para Jhonnatan dentro da área, que cruzou rasteiro para Jobinho só empurrar para dentro do gol.

Nove minutos depois, o Paysandu chegou à frente mais uma vez e não titubeou, ampliando a vantagem na partida. Ednei errou saída de bola, Rafael Andrade aproveitou e lançou Leandro Cearense, que ficou na frente de Felipe. Com categoria, o atacante tocou por cima do goleiro e ampliou a vantagem bicolor no jogo.

O golpe final dos mandantes veio na reta final do jogo, já aos 40 minutos. Tiago Luís apareceu na ponta esquerda e deu lançamento preciso para Leandro Cearense no segundo pau. O atacante tocou de peito para Jhonnatan, que, na pequena área, chutou com muita força, sem chances para Felipe.

FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU 3 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 26 de setembro, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitros: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Sousa (ambos do CE)
Cartões amarelos: Gilvan (PAY); Diego Sacoman (NAU)
GOLS: PAYSANDU: Jobinho, aos quatro minutos do segundo tempo, Leandro Cearense, aos 15 e Jhonnatan, aos 40

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan (Gualberto) e João Lucas; Rodrigo Andrade (Domingos); Jhonnatan e Rafael Costa; Tiago Luís, Jobinho (Mailson) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

BRAGANTINO: Felipe; André Rocha, Ednei, Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Edson Sitta (Vitor Hugo)e Rivaldo (Watson); Alan Mineiro (Claudinho); Léo Jaim e Rafael Grampola. Técnico: Marcelo Veiga

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos