Santa Casa e Cesmac promovem 4º Encontro Pedagógico

AssessoriaSanta Casa e Cesmac promovem 4º Encontro Pedagógico

Santa Casa e Cesmac promovem 4º Encontro Pedagógico

A Santa Casa de Maceió e o Centro Universitário Cesmac promoveram o 4º Encontro Pedagógico reunindo gestores e profissionais das duas instituições. Em pauta, os investimentos da Santa Casa de Maceió nas áreas de ensino e pesquisa, assistencial, gestão de leitos e qualidade focados na Acreditação e também em preparação para receber os acadêmicos de Medicina do Cesmac no aprendizado prático no complexo hospitalar.

Nas exposições se revezaram os gerentes Alayde Rivera (Ensino e Pesquisa), Rejane Paixão (Unidades de Internação), Tereza Tenório (Riscos e Práticas Assistenciais) e Luís Cláudio Albuquerque (Estratégia e Qualidade)

O evento contou com a presença do provedor da Santa Casa de Maceió Humberto Gomes de Melo; do diretor Administrativo-Financeiro Dácio Guimarães; do coordenador do Curso de Medicina Carlos Henrique; do Pró-Reitor de Graduação do Cesmac Mauro Martins, além superintendentes, gerentes e gestores da Santa Casa de Maceió e profissionais das áreas pedagógicas e de ensino e pesquisa de ambas as unidades. Pelo Cesmac também estiveram presentes os professores Marcos Leal, Demétrio e Rosalvo.

“Este encontro prossegue os contatos entre a Santa Casa de Maceió e o Cesmac em torno, agora, da crescente participação dos estudantes de Medicina na rotina das unidades hospitalares da Santa Casa”, comentou Maria Alayde Rivera, gerente da Divisão de Ensino da Santa Casa.

Já Carlos Henrique enfatizou o interesse do Cesmac em que os médicos da Santa Casa de Maceió façam parte de seu corpo docente anunciando a abertura da seleção pública para o quadro de professores do complexo educacional.

”Os profissionais selecionados serão contratados pelo Cesmac e ministrarão aulas teóricas e práticas em laboratórios da instituição. Na Santa Casa terão uma carga horária para a prática. Durante o internato, o médico atuará como preceptor”, disse Carlos Henrique, lembrando que todos terão suporte para a prática do ensino.

O provedor Humberto Gomes de Melo confirmou a importância desses encontros para a instituição ao convocar a presença de todo o “staff” do hospital, incluindo diretores, superintendentes, gerentes e inclusive os gestores do Hospital Nossa Senhora da Guia, Santa Casa Farol e da Oncologia.

“O que seria apenas uma visita técnica ganhou ares de uma reunião de alto nível, mostrando o comprometimento da instituição com a paceria Santa Casa-Cemasc “, comentou Carlos Henrique.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos