Do pesadelo a um sonho possível, ASA se reinventa e almeja o acesso à Série B de 2017

Ascom ASAab62ee5178a2932e23c4e6467f32ebee

Houve um tempo em que essa classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C era dada como impossível, assim como a participação da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) na competição.

Mas o primeiro passo foi dado, um grupo resolveu arregaçar as mangas e com isso foi dada a largada, contra o tempo, nas contratações do elenco que iria defender o Gigante Arapiraquense no torneio nacional.

A priori, a expectativa de todos era a de não sofrer um decesso para a Série D do Brasileirão em 2017, mas, jogo a jogo, o grupo foi mostrando que a realidade do ASA seria outra, a de se manter forte e unido em busca de uma das quatro vagas para fase eliminatória.

Foram 18 jogos até a classificação para as quartas-de-final, com os seguintes resultados: ASA 1 x 1 Confiança; Remo 0 x 1 ASA; ASA 0 x 0 Salgueiro; ASA 0 x 0 River; América-RN 1 x 2 ASA; ASA 1 x 0 Cuiabá; Fortaleza 2 x 1 ASA; Botafogo-PB 2 x 0 ASA; ASA 2 x 1 ABC; Confiança 1 x 0 ASA; ASA 2 x 2 Remo; Salgueiro 0 x 1 ASA; River 0 x 0 ASA; ASA 2 x 0 América-RN; Cuiabá 2 x 0 ASA; ASA 1 x 1 Fortaleza; ASA 0 x 0 Botafogo e ABC 2 x 2 ASA.

Somando todos os pontos dos jogos disputados, o alvinegro arapiraquense alcançou, ao todo, 26 pontos, seis vitórias, oito empates e quatro derrotas, conseguindo, desta forma, a quarta colocação no grupo A da Terceirona.

No entanto, de todos os confrontos desta fase de grupos, os que mais pesaram para o elenco alvinegro foram à estreia contra o Confiança e o último jogo contra o ABC, esse o mais sofrido por todos, pois teve de se correr atrás do resultado com um homem a menos e aguardar o final do jogo entre Remo e América-RN.

Nesta fase decisiva da competição, o Gigante Arapiraquense terá um difícil confronto a disputar, e será contra nada mais, nada menos que o maior pontuador da Série C nesta temporada, o Guarani de Campinas, clube que terminou a fase de grupos com 38 pontos ganhos.

A primeira disputa acontece neste sábado (1º), às 19h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e o segundo no dia 8 de outubro, também no sábado, no mesmo horário, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na cidade de Campinas, interior Paulista.

Fonte: Ascom ASA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos