Com tensão no interior, mais de 500 PMs embarcam para assegurar eleições tranquilas

PM / DivulgaçãoPM1

Mais de 500 militares que irão reforçar o policiamento nos municípios do interior do Estado, no primeiro turno das eleições, embarcaram na manhã desta quarta-feira (28) do Quartel Geral, do Centro, para as 91 cidades do Agreste ao Sertão de Alagoas. Ao todo, 2.214 militares participarão de policiamento, segundo informações repassadas pelo Comando da Polícia Militar de Alagoas.

O retorno do efetivo está previsto para a segunda-feira, 3 de outubro, após passado o período de votação que ocorre no domingo, dia 2 de outubro. Cidades como Pilar e Rio Largo alegaram alta tensão na disputa pelo poder político na localidade e solicitaram da Justiça, por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o envio de tropas federais.

Para manter a pacificidade nessas regiões, a Polícia Militar (PM) deve garantir aos municípios o dobro do efetivo regular que contará ainda com 296 viaturas e 36 motocicletas disponíveis. Somente o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) permanece de prontidão com base na capital, podendo ainda ser deslocado para o interior caso o comando entenda como necessário.

Ao todo são 685 locais de votação, distribuídos em 91 cidades cobertas pelo Comando de Policiamento do Interior. “A função dos oficiais é coordenar e organizar o serviço policial, além de motivar a tropa. A Polícia Militar precisa assumir a responsabilidade de um momento tão importante para a sociedade”, explanou o subcomandante da PM, coronel Louvercy Monteiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos