Homem é preso no aeroporto em Recife com cápsulas de cocaína no estômago

Divulgação/PFMulas

A Polícia Federal apresenta nesta terça-feira a prisão de um brasileiro em flagrante por tráfico internacional de drogas. O soldador Alexsandro Silva do Amaral, de 37 anos, natural do Espírito Santo, foi flagrado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, transportando um quilo de cocaína distribuído em 84 cápsulas em seu estômago.

A operação foi realizada no dia 21 de setembro, por volta das 23h. O suspeito, que não tinha antecedentes criminais, foi abordado durante fiscalização de rotina. Os agentes desconfiaram do passageiro que ia constantemente ao banheiro. Durante uma entrevista na sala da Polícia Federal, os policiais descobriram que, no ano passado, Alexsandro havia feito uma viagem para Lisboa, Portugal, quando não foi permitida a sua entrada naquele país.

O passageiro começou a se contradizer, não soube informar como teria pago a passagem, nem os locais que pretendia visitar. Dentro da bagagem foram encontradas poucas roupas, volume insuficiente para uma vigem à Europa. Neste momento, o passageiro começou a passar mal, alegando forte dores na barriga. Levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Imbiribeira, o suspeito foi submetido a um exame de radiografia, que verificou a existência da droga no estômago.

O paciente foi transferido para Hospital da Restauração (HR) para expelir as cápsulas. Uma delas teria ficado atravessada no órgão e precisou ser retirada por meio de uma cirurgia de laparotomia. O preso ficou custodiado no HR por policiais federais e militares até receber alta ontem, por volta das 10h. Em seguida, foi autuado por tráfico internacional de drogas e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão. Após a autuação, o preso foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Além da droga, também foram apreendidas passagens aéreas, um aparelho celular, passaporte e quantia de mil euros, o equivalente a cerca de R$ 3.630. No interrogatório, o preso informou que esta seria a primeira vez que transportava drogas para o exterior e que receberia sete mil euros quando entregasse a droga no aeroporto daquele país a uma pessoa que o identificaria pela cor da roupa.

Ele disse também que os mil euros seriam para custear despesas até chegar ao destino final, mas não deu detalhes sobre quem o aliciou no Brasil, informando apenas que em Linhares, Espírito Santo, foi abordado por uma pessoa que aparentava ter 40 anos, que fez a proposta de viajar para São Paulo. Chegando na cidade do Tatuapé, ele teria se encontrado com uma pessoa que o instruiu a engolir as cápsulas de cocaína e de onde ele pegou um voo para Recife.

Fonte: Diário de Pernambuco

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos