Correios define logística da Operação Eleições 2016 em Alagoas

Ascom CorreiosCorreios atuarão na coleta e distribuição das urnas eletrônicas em todo o Estado

Pela décima vez, os Correios serão os responsáveis por toda a operação logística das eleições em Alagoas. Ao todo, serão pouco mais de 6.400 mil urnas distribuídas nos 102 municípios alagoanos.

O cronograma e o passo a passo das atividades já estão totalmente definidos e os trabalhos contarão com a atuação direta de cerca de 520 empregados e  330 veículos de pequeno, médio e grande porte, além de uma base montada para acompanhamento de cada etapa de coleta, armazenamento, distribuição e recolhimento dos materiais – sempre de maneira inviolável. “A experiência dos Correios nesse serviço é o grande diferencial logístico para a operação. Temos uma equipe técnica voltada especificamente para este fim e o foco será mais uma vez o sucesso, como em outros anos. Iremos realizar um trabalho de forma eficaz e responsável, contribuindo para o exercício da cidadania em nosso Estado”, afirmou o diretor regional, Carlos Roberto Medeiros de Almeida.

Além das urnas, cabines, mídias e outros materiais de expediente também estão na pauta de distribuição, incluindo o transporte de água mineral para as seções eleitorais da capital. A empresa foi responsável ainda pela carta de convocação dos mesários que atuarão no pleito, como será também pelo pagamento da ajuda de custo de alimentação para cada um deles, por meio do Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNe). O valor de R$ 25 poderá ser sacado por cada um dos convocados em qualquer agência dos Correios, mediante a apresentação do título eleitor e documento com foto.

As atividades terão início a partir das 07h do sábado (01/10), na sede das zonas eleitorais situada na Avenida Fernandes Lima, bem como nos cartórios do interior do estado. O primeiro caminhão com as urnas sairá às 07h30, com destino ao CEPA – maior colégio eleitoral de Maceió. A previsão é de que todo o material tenha sido distribuído nos 102 municípios até o meio dia.  Já no domingo (02/10), o recolhimento dos objetos se dará tão logo se encerre o período para a votação. O prazo para a coleta de todas as mídias de apuração são de até 02h (finalização por volta das 19h) e para todas as urnas e cabines até 04h (finalização por volta das 21h) do início dos trabalhos.

A experiência dos Correios de Alagoas nesse tipo de operação logística conta ainda com a participação em um plebiscito e eleição suplementar, além dos processos eleitorais regulares.

Fonte: Ascom Correios

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos