PC prende cinco acusados de fazer esquema de compra de votos no Litoral Norte

Ascom PCMaterial apreendido com o grupo

Material apreendido com o grupo

Cinco pessoas  foram presas acusadas de crime eleitoral na noite dessa terça-feira (21), na Barra de Santo Antônio. A prisão foi realizada por policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), coordenados pelo Delegado Mário Jorge Barros.

O grupo foi preso em flagrante pela  prática de compra e venda de votos na Barra de Santo Antônio. A operação policial foi deflagrada após recebimento de denúncias sobre o ilegal aliciamento de eleitores no município, sob a promessa de vantagem financeira.

Segundo as investigações, trata-se de pessoas cadastradas como eleitores de um candidato, e que votariam mediante pagamento do valor de R$ 250,00.

No momento da abordagem policial foi apreendido aproximadamente R$ 4.000,00 em espécie, santinhos, materiais de campanha e uma lista de eleitores contendo nome, zona eleitoral, número do título, entre outras informações.

Durante a ação que foi comandada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, os policiais civis também prenderam a pessoa que fazia a segurança do grupo, que usava ilegalmente um revólver calibre 38.

“Recebemos a denúncia e prontamente verificamos a procedência, atendendo a determinação do delegado-geral, Paulo Cerqueira, o qual incumbiu a Deic de prestar apoio a Polícia Federal, e demais órgãos de combate a fraudes eleitorais. Sendo assim, constatamos a veracidade das informações e efetuamos as prisões dos responsáveis”, disse o delegado Iusten.

De acordo com o delegado Guilherme Iusten, os presos pagaram fiança e foram liberados, mas todo o material apreendido juntamente com o procedimento será encaminhado à Justiça Eleitoral e a Polícia Federal.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos