Cartilha lançada pela Semarh orienta sobre riscos de enchentes

Publicação traz ilustrações didáticas sobre os cuidados e ações dos governos do Estado e Federal

Cartilha1Está à disposição dos alagoanos uma cartilha informativa intitulada de “O que fazer em caso de enchentes”. A publicação traz ilustrações didáticas sobre as ações que podem ser executadas pelo Governo de Alagoas em parceria com a Defesa Civil Estadual e Agência Nacional de Águas (ANA).

A proposta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é orientar à população acerca dos riscos a quem reside, principalmente, em beira de rios. O meteorologista da Sala de Alerta da Semarh, Vinícius Nunes Pinho, explica que ao ter acesso à cartilha, qualquer pessoa pode se inteirar das explicações.

Além de observar os cuidados com as enchentes, a cartilha faz uma alusão ao difícil e triste ano de 2010 quando, em junho, os municípios margeados pelos rios Mundaú e Paraíba foram gravemente afetados com as enchentes.

“A cartilha traz histórias dos momentos difíceis vividos pelos alagoanos em junho de 2010 quando as chuvas atingiram os rios Mundaú e Paraíba, causando destruição em 19 municípios. A Sala de Alerta da secretaria foi implantada após esse desastre e isso proporcionou mais tranquilidade para os alagoanos”, explica o meteorologista Vinícius Pinho.

As cartilhas serão distribuídas nas escolas, faculdades, órgãos públicos e privados a partir de janeiro de 2017, no entanto a publicação também está disponível no www.semarh.al.gov.br clicando em Tempo e Clima no link Sala de Alerta.

Fonte: Ascom Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos