Mais de 200 presos fogem de penitenciária no interior de SP

Policiais da Tropa de Choque e do grupamento aéreo da Polícia Militar foram mobilizados na manhã de hoje (29) para auxiliar na captura de presos que fugiram em massa do Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis, cidade que fica distante 335 quilômetros da capital paulista, na região de Ribeirão Preto.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que ainda está apurando o fato. Segundo a SAP, essa unidade prisional tem capacidade para 1.080 presos e soma, atualmente, 1.864 detidos.

Pelo menos 200 presos do CPP de Jardinópolis fizeram um motim na unidade prisional, na manhã desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, os detentos colocaram fogo em uma das alas do presídio antes de fugir. De acordo com a SAP, a rebelião começou durante a revista de rotina e não houve reféns.

Em meio ao tumulto, os presos derrubaram uma grade de quatro metros de altura, que cercava o presídio, e fugiram a pé pela Rodovia Cândido Portinari.

A SAP ainda não divulgou o número oficial de presos que escaparam, nem o total de recapturados, mas informou que a situação foi controlada pelo Grupo de Intervenção Rápida, com apoio da Polícia Militar. “Presos evadidos foram recapturados e encaminhados para a Penitenciária de Ribeirão Preto”, diz o comunicado. Segundo a assessoria de imprensa da SAP, ainda está sendo feito o levantamento do número de foragidos e os de recapturados.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos