Parque Municipal estará fechado para visitação neste domingo, 2, dia de eleições municipais

Marco Antonio/Secom Maceió26MA-Prefeito-Visita-Parque-Municipal-190-1024x681

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) informa que devido às eleições deste domingo, 2, o Parque Municipal não vai estar aberto para visitação – com retomada das atividades na terça-feira (4).

Informa ainda que neste domingo a equipe de fiscais vai permanecer no Parque, como ocorre habitualmente, para coibir qualquer eventualidade e que na segunda-feira (1º) as funções administrativas e de manutenção do Parque serão realizadas em plena normalidade.

Sobre o Parque

O Parque Municipal de Maceió foi inaugurado em 1978, e ocupa uma área superior a 80 hectares de Mata Atlântica preservada. Ao todo são cinco trilhas acessíveis ao público que dá em média 6 Km de caminhada no meio da vegetação. As trilhas: Cidadã, Aventura, da Paz, do Pau Brasil e a do Jacaré. Dos animais da reserva mais comuns para observação, o visitante pode conferir jacarés-de-papo-amarelo, frangos d’água, tatus bola, cágados de barbicha, preguiças, saguis, gaviões falcões, corujas, raposas, tamanduás, vários répteis e insetos.

O Parque conta com monitoramento de guardas municipais e fiscais ambientais que percorrem as trilhas a pé ou com auxílio de quadriciclos e têm contato direto com o Batalhão de Polícia Ambiental.

Ao entrar na Unidade de Conservação, o visitante é cadastrado pelo RG e CPF, além de recebe pulseira identificadora, e quando solicitado, há acompanhamento de guias ou guardas. Para visitas monitoradas ou em grupo é necessário um agendamento prévio pelo e-mail agendaparquemunicipal@gmail.com.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos