Secretário de Habitação responsabiliza banco por atraso na entrega de residencial

João Urtiga / Alagoas 24 HorasDSC_0078

Com a suspensão temporária da entrega do Residencial Parque dos Caetés, na manhã desta sexta-feira (30), no Benedito Bentes, o secretário de Habitação Mac Lira tentou apaziguar os ânimos na localidade. Cerca de 500 pessoas exigiam o recebimento do imóvel financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal.

De acordo com Mac Lira, havia a expectativa que até às 20h dessa quinta-feira (29) o Banco do Brasil enviasse os engenheiros responsáveis pela última vistoria e posterior entrega das chaves dos cerca de 3 mil apartamentos. Os técnicos deveriam vir de São Paulo para Maceió, mas por conta da greve dos bancários a negociação acabou não se concretizando.

Leia também: Suspensão da entrega de residencial gera confusão na parte alta de Maceió

“Eles tinham um cronograma e nos informaram. Eles precisavam comparecer e acompanhar as entregas, então eles estiveram negociando a vinda desses engenheiros pra cá durante a greve e não deu. A Caixa Econômica também está em greve, mas, no entanto, ela está fazendo o procedimento de vistoria porque os engenheiros são daqui e facilitaram a negociação”, disse o secretário que atribui a culpa pelo impasse registrado na manhã de hoje ao banco.

Ainda segundo Mac Lira, a vistoria nada mais é do que a necessidade dos engenheiros estarem presentes formalmente para a entrega. No caso do Residencial Parque dos Caetés, todos os trâmites burocráticos já foram cumpridos.

“A gente tentou avisar as pessoas comunicando um a um em um grupo que eles mantém na rede social], mas não tem jeito, eles veem. Por mais que se fale ninguém acredita. A Prefeitura mesmo nem tem interesse que tivesse um tumulto desses por aqui”, avisa o secretário.

Por meio da sua assessoria de comunicação, o Banco do Brasil disse que informará uma nota até o final do dia esclarecendo a situação. Até o momento, uma nova data foi informada pelo banco para a realização da entrega: dia 21 de outubro, pós a greve dos bancos dura quase um mês.

Desinformação

Na contramão do entrave, o mais prejudicado na situação é a população que espera a entrega das casas desde o início de 2016. Segundo a beneficiária Karine Santos da Silva, boa parte das pessoas que estavam hoje na entrada do Residencial Parque dos Caetés foram informadas da entrega pelo próprio site da Prefeitura de Maceió e ademais releases divulgados na imprensa.

“Eu vi na internet e confirmei no Diário Oficial. Agora repare só a situação, eu com três filhos pequenos pra criar fiquei aqui desde ás 4h da manhã pra receber uma desculpa dessa esfarrapada. Desde julho que tá essa enrolação. Isso é um absurdo”, diz a beneficiária.

Veja abaixo a nota da Prefeitura de Maceió

A Secretaria Municipal de Habitação informa que a entrega do Residencial Parque dos Caetés, que estava prevista para esta sexta-feira, 30, não ocorrerá devido a questões técnicas do Banco do Brasil, as quais estão em fase de validação, e pela necessidade de se vistoriar o empreendimento para garantir a qualidade esperada pelos beneficiários, procedimentos estes que serão retomados após encerramento da greve dos bancários. O Banco ressalta que uma nova data de entrega será anunciada e que as unidades habitacionais estão garantidas aos beneficiários que assinaram os contratos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos