Feira da Agricultura Familiar será realizada na Jatiúca

feiraPequenos produtores de cooperativas agropecuárias definiram junto ao Sistema OCB/AL a programação da Feira da Agricultura Familiar para o mês de outubro. Os produtos do cooperativismo alagoano serão vendidos no sábado 01 de outubro, em frente à loja Empório Cajueiro, na antiga Avenida Amélia Rosa, bairro de Jatiúca.

 Na sexta-feira 07 de outubro será a vez do bairro do Farol recepcionar o evento que acontecerá em frente à TV Gazeta de Alagoas. Nesse dia, os agricultores familiares esperam receber a comunidade alagoana, funcionários da Organização Arnon de Mello e também membros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para conhecerem os alimentos produzidos pelo sistema cooperativo.

Finalizando a programação, no sábado 22 de outubro, o bairro Jardim Petrópolis receberá a Feira de Agricultura Familiar no Residencial Jardim Petrópolis I, Praça Dom Americano. Os eventos começam sempre às 07h e seguem até as 20h.

Agricultores familiares da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão alagoano – organizados nas cooperativas: Coopaal, Coopagreal, Coopeagro, Coopeapis, Cooperafer e CPPR – trarão para a capital do Estado produtos in natura como frutas, verduras, folhosos, raízes e produtos beneficiados como bolos, doces, biscoitos, polpas de fruta e mel.

O Sistema OCB/AL* apoia a realização das feiras e disponibiliza acompanhamento de profissionais como nutricionista, engenheiro agrônomo e veterinário para auxílio durante o processo de produção dos alimentos.

“Buscamos auxiliar as cooperativas em tudo que solicitam. Ofertamos capacitações profissionais e acompanhamento profissional. E a feira é um projeto que desenvolvemos juntos há quase um ano. Os cooperados foram se capacitando, aumentando a produção e chegou a hora de ampliarmos o mercado consumidor, então surgiu o projeto”, explica Marcos Rocha, presidente do Sistema OCB/AL.

Fonte: OCB/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos