Formula 1


Hamilton quebra recorde de Sepang e anota 57ª pole

Piloto inglês da Mercedes consegue vantagem importante ante ao companheiro e líder do campeonato Nico Rosberg; Massa é 10º

Não podia ser melhor para Lewis Hamilton. O piloto britânico anotou neste sábado sua terceira pole consecutiva na Malásia e sua 57ª na carreira. Hamilton derrotou seu companheiro e rival Nico Rosberg no Q3 após o alemão fazer duas voltas sujas. Ainda assim, Nico garantiu o segundo lugar no grid, 0s4 atrás do tricampeão.

Com 1min32s850, Hamilton superou também o recorde de pole position da pista, que pertencia a Michael Schumacher em 2004 – 1min33s074. No entanto, Hamilton não superou o recorde do circuito da Malásia, que ainda pertence a Fernando Alonso em 2005, com 1min32s582.

O melhor do resto foi Max Verstappen, que superou o companheiro Daniel Ricciardo pelo terceiro lugar. A dupla da Ferrari, de Vettel e Raikkonen, fechou a terceira fila.

Felipe Massa se classificou para o Q3, e partirá à frente do companheiro Valtteri Bottas pela primeira vez desde o GP da Europa, no Azerbaijão, realizado em junho. No Q3, o piloto não teve sorte e foi o 10º.

Felipe Nasr foi derrotado pelo companheiro de equipe Marcus Ericsson e ficou uma posição atrás do sueco, ainda no Q1. O brasileiro largará em 18º.

Q1

Indo rapidamente para a pista, Lewis Hamilton e Nico Rosberg se colocaram nas duas primeiras posições. O melhor tempo do britânico foi 1min34s444, com o alemão 0s016 atrás. Hulkenberg se colocou em terceiro, com Ricciardo e Bottas no top-5.

Para se garantir no Q2, a Ferrari melhorou com os pneus macios, indo para terceiro e quarto com Raikkonen e Vettel. O destaque da sessão foi um incidente envolvendo Romain Grosjean. O francês perdeu seu espelho retrovisor direito enquanto fazia sua primeira volta rápida.

Com punição de 45 posições no grid, Alonso marcou tempo pouco competitivo e ficou com o último lugar.

Foram cortados Ericsson, Nasr, Palmer, Ocon, Wehrlein e Alonso.

Q2

Lewis Hamilton cravou a volta mais rápida da história do circuito de Sepang, com 1min33s046. Se usando dos pneus macios e do asfalto novo, o piloto deixou para trás o tempo de 2004 de Michael Schumacher, 1min33s074. Não bastasse, Lewis ainda colocou 0s563 sobre Nico Rosberg.

Verstappen, Ricciardo, Raikkonen e Vettel ficaram logo atrás. Massa superou Bottas pela primeira vez desde junho. O finlandês acabou ficando no Q2.

Na ordem, foram cortados Bottas, Grosjean, Gutierrez, Magnussen, Kvyat e Sainz.

Q3

Hamilton melhorou seu tempo do Q2 já na primeira tentativa, com 1min32s850, superando o resto do grid por mais de 0s5. Com um erro em sua volta, Rosberg foi apenas o quinto em sua primeira tentativa, a 0s911 de Lewis.

Na última tentativa, Rosberg melhorou para segundo, com Verstappen e Ricciardo logo atrás.

O GP da Malásia tem largada marcada para as 4h da manhã neste domingo.

Fonte: MotorSport

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>