“Prometi que levaria meu irmão de volta vivo ou morto”, diz irmão de professor da Ufal

Izabelle Targino/AL24hMarcelo Thiele falou com a imprensa

Marcelo Thiele falou com a imprensa

O irmão do professor da Universidade Federal de Alagoas, Daniel Thiele, Marcelo Thiele, participou da entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira, 6, na qual a Polícia Civil detalhou a investigação que resultou na localização do corpo que pode ser do professor, desaparecido há mais de 15 dias. 

Marcelo foi pessoalmente agradecer à Polícia e a Ufal pelo empenho no caso de seu irmão. Ele conta que ficou muito preocupado quando soube do desaparecimento e resolveu vir a Alagoas sozinho, já que o pai é idoso e tem a saúde debilitada.  O suporte recebido em Maceió veio da Universidade.

“Quando eu saí do Rio Grande do Sul prometi que levaria meu irmão de volta vivo ou morto. Se fosse para escolher entre ele morto ou nunca saber do seu paradeiro, optaria por ele morto. Apesar do sofrimento, nada é pior que conviver com o fato de nunca saber o que ocorreu”, disse Marcelo à imprensa.

O irmão da suposta vítima também explicou que desmarcou a coletiva desta semana em função do avanço das investigações durante o final de semana. Ele conta que recebeu e encaminhou informações importantes à Polícia e decidiu não mais falar com os jornalistas para não atrapalhar as investigações.

Outra preocupação externada por Marcelo diz respeito ao local onde o corpo foi encontrado. Por ser uma área rural, o irmão temia que houvesse queimada na região de cana-de-açúcar. “Se fosse assim não teríamos como localizar o corpo”, desabafou.

Entrevista com a UFAL

A reitora da Ufal, Valéria Correia, disse que o corpo docente e os alunos receberam a notícia da suposta morte do professor com muita tristeza. Ela foi informada do caso pela diretora do Instituto de Química e Biotecnologia, professora Francine Santos, e desde então colocou a instituição à disposição de Marcelo Thiele.

Segundo a reitora, além de acompanhar de perto o caso, a Ufal está oferecendo suporte jurídico aos familiares de Daniel para garantir seus direitos enquanto servidor federal.

Um culto ecumênico será celebrado nesta sexta-feira, 7, às 14 horas, na no campus A.C. Simões.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos