Nova sede em Arapiraca deixa Arsal mais próxima da população do Agreste e Sertão

Arsalarsal arapiraca

A nova sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) já está funcionando no município de Arapiraca, descentralizando os serviços e beneficiando os usuários das áreas reguladas e transportadores complementares intermunicipais do Agreste e Sertão. Localizado na Rua Padre Jeferson de Carvalho, 576, no Alto do Cruzeiro, o órgão funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Nesta sexta-feira, 7, o presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos, acompanhado das diretoras-executivas Eulália Moraes, Patrícia Medeiros e Eliane Merten, esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos. Alguns gerentes e servidores da Agência também participaram da visita.

Marcus Vasconcelos destacou a importância da mudança: “Localizada no centro do Estado, a nova sede facilita principalmente o trabalho dos transportadores autorizados de todo o entorno, no Agreste e Sertão. Com essa maior proximidade, eles solucionam questões de forma mais rápida e ganham tempo ao não precisarem se deslocar para capital, por exemplo”.

O presidente frisou ainda que a descentralização dos serviços públicos, para um melhor atendimento aos alagoanos de todo Estado, é uma das principais orientações da gestão do governador Renan Filho (PMDB).

Antes, a Arsal possuía apenas um posto de atendimento no Terminal Rodoviário de Arapiraca. A mudança para um local maior possibilitou a ampliação dos serviços prestados e maior conforto para permissionários e cidadãos em geral.

Na nova sede, os transportadores podem solucionar demandas, como: impressão de boletos, renegociação de débitos, consulta e abertura de processos, emissão de certidões, entre outras, sem a necessidade de se deslocarem para Maceió.

Os consumidores e usuários do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, Saneamento Básico, Gás Natural Canalizado e Energia Elétrica também podem buscar informações sobre as áreas reguladas, dar entrada em processos administrativos e utilizar diretamente os serviços de Ouvidoria da Arsal para o registro de críticas, denúncias ou sugestões.

 

Praticidade

Dorgival Ferreira, presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintracomp-AL), reforçou que a mudança beneficiará não somente o transportador complementar da região, mas toda a população, com a Ouvidoria da Agência mais próxima para o esclarecimento de dúvidas em relação aos serviços delegados e para o registro de reclamações.

“Todos nós transportadores, estamos felizes com a nova estrutura da Arsal em Arapiraca. Nossos filiados não terão mais que se dirigir a Maceió para serem atendidos e terem seus questionamentos resolvidos pelo órgão”, comemorou Ferreira, parabenizando a iniciativa da Agência.

A diretora-executiva da Arsal, Eulália Moraes, que ficou a frente do processo de mudança, frisou que a funcionalidade foi um dos pontos que pesou na escolha do imóvel onde funciona a nova sede. “Essa casa é um sonho de todos nós que fazemos a Agência e mais uma realização, uma marca da atual gestão”, concluiu.

Serviço:

A sede da Arsal em Arapiraca fica na Rua Padre Jeferson de Carvalho, 576, Alto do Cruzeiro.

Telefone: (82) 3539-5040

Fonte: Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos