Estado vai recuperar Marco Referencial do Alagoinhas; em breve, Ordem de Serviço

Governador Renan Filho assegurou que ordem de serviço será assinada em breve

Simulação do projetoMarco Referencial será nova alternativa de visitação na capital.

Marco Referencial será nova alternativa de visitação na capital.

A recuperação do marco referencial do Alagoinhas é uma das metas da gestão estadual. Durante a entrega da Nova Unidade de Internamento Masculina de Jovens/Adultos, na manhã desta sexta-feira (07), o governador Renan Filho ressaltou a importância da obra e que irá revitalizar o ponto turístico. Ele confirmou que será dada, nos próximos dias, a ordem de serviço para o início das obras e até o próximo ano, a obra será entregue a população.

“Estive esta semana em Brasília com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que firmou com o Governo de Alagoas, a parceria para iniciarmos a recuperação do Alagoinhas. A obra em si não é tão grande, mas como teremos que revitalizar todas as colunas que estruturam aquela área, será uma obra demorada. Já que teremos que trabalhar somente quando a maré estiver baixa”, comentou o governador.

A obra é de extrema importância para Maceió e para a população alagoana, assim como, os turistas. Eles serão honrados com a oportunidade de verem nossas belezas naturais ainda mais de perto.

“Estou na fase final para já autorizar a ordem de serviço. Nos próximos dias, estarei cedendo o aval para o início das obras e espero entregar a população até o próximo ano”, concluiu Renan Filho.

Construção de novas orlas

Durante sua visita a Brasília-DF, essa semana, o governador Renan Filho cumpriu agenda com o recém-empossado ministro do Turismo, Marx Beltrão, concretizando também, uma importante parceria para a revitalização da orla lagunar.

“Iremos iniciar esta parceria e juntos encontrar alternativas para realizar as obras com recursos próprios e avançarmos”, disse Renan Filho.

A orla Lagunar e toda população que reside no entorno sofre reivindicando há muito tempo com a Prefeitura de Maceió. A nova parceria, que também ingressará na recuperação de pontos turísticos da capital, beneficiará os alagoanos, assim como, o desenvolvimento turístico e econômico do Estado.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos