Vestibular Uncisal 2017: inscrições começam nesta quinta-feira (13)

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) lançou nesta segunda-feira (10), o edital do processo seletivo para o Vestibular 2017. Os candidatos podem se inscrever para os cursos de Bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional ou para os cursos superiores de Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Segurança do Trabalho e Tecnologia em Gestão Hospitalar.

As inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico: http://vestibular.uncisal.edu.br, no período entre as 14h do dia 13 de outubro de 2016 até as 23h59 do dia 11 de novembro de 2016.

O candidato deverá fazer o seu cadastro no endereço eletrônico http://vestibular.uncisal.edu.br e em seguida preencher a ficha de inscrição on-line e imprimir o Documento de Arrecadação (DAR) gerado pelo sistema da Uncisal, lembrando que não será considerada efetivada a inscrição cujo pagamento tenha sido efetuado após a data do vencimento.

O candidato que não dispuser de equipamento para efetuar sua inscrição pela Internet poderá utilizar os equipamentos disponibilizados na Sede da Copeve/Ufal, no Campus A. C. Simões, situada à Av. Lourival Melo Mota, s/n, no Tabuleiro do Martins, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h ou no prédio Sede da Uncisal localizado na Rua Jorge de Lima, nº 113, no Trapiche, na sala do Espaço digital 1, no 3º andar, no horário das 8h às 14h.

O valor da inscrição é de R$ 190,00. Os candidatos que optarem pelo pedido de isenção de taxa devem estar atentos às condições elencadas no edital do Vestibular Uncisal 2017. O candidato poderá também ter direito à taxa especial de inscrição, no valor de R$ 70,00 desde que atenda a critérios especificados no edital.

Cartão de inscrição

Os cartões dos candidatos, cujas inscrições forem confirmadas via pagamento do Documento de Arrecadação ou por isenção, contendo informações referentes à data, horário e local de realização das provas estará disponível a partir do dia 13 de dezembro de 2016, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.copeve.ufal.br.

As provas

As provas serão realizadas no dia 17 de dezembro de 2016, no horário das 13h às 17h (horário local), e no dia 18 de dezembro de 2016, no horário das 13h às 18h (horário local). Os locais de realização das provas serão divulgados no endereço eletrônico da Copeve/Ufal www.copeve.ufal.br.

No sábado, dia 17 de dezembro acontecem as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).

Já no domingo, dia 18 acontece a prova de Redação e também as avaliações de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação; Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol, Matemática e suas Tecnologias.

Vagas – No total serão ofertadas 490 vagas, sendo 50 para Medicina, 40 para Fisioterapia, 30 para Fonoaudiologia, 40 para Terapia Ocupacional, 40 para Enfermagem, 60 para Radiologia, 60 para Sistemas para Internet, 60 para Tecnologia em Alimentos, 60 para Segurança no Trabalho e 50 para o curso de Gestão Hospitalar.

Cotas – A Uncisal possui um Programa de Políticas Afirmativas – Cotas Sociais – para alunos que tenham cursado, exclusiva e integralmente, os últimos quatro anos do Ensino Fundamental e o Ensino Médio em escolas públicas ou Cenecistas, onde de acordo com a Lei Estadual nº 6.542, de 7 de dezembro de 2004, são reservadas 50% das vagas, de cada curso de graduação.

Alunos provenientes de fundações não poderão se inscrever pelo sistema de cotas. De acordo com o edital do Vestibular Uncisal 2017 o candidato optante por concorrer à vaga destinada às cotas deve marcar, afirmativamente no requerimento de inscrição e atender às solicitações requeridas.

Resultado

O Resultado Final do Vestibular Uncisal 2017 será divulgado no dia 23 de janeiro de 2017, a partir das 16h, na sede da Universidade, no Trapiche da Barra e a listagem dos convocados será divulgada nos endereços eletrônicos:
http://vestibular.uncisal.edu.br, www.uncisal.edu.br, www.copeve.ufal.br,www.fundepes.br e no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), a partir das 17h.

Matrículas

A matrícula de todos os convocados para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos será efetuada na Gerência da Controladoria Acadêmica da Uncisal, no período único de 24 de janeiro de 2017 a 27 de janeiro 2017, das 8h às 14h.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos