Bob Dylan ganha o Prêmio Nobel de Literatura 2016

Cantor e compositor americano foi anunciado nesta quinta-feira (13). 'Criou nova expressão poética na canção americana', dizem organizadores.

ReproduçãoBob Dylan

O cantor e compositor americano Bob Dylan, de 75 anos, foi anunciado nesta quinta-feira (13) o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura 2016. A escolha foi divulgada em um evento na cidade de Estocolmo, na Suécia. Embora o nome de Dylan fosse cotado para o prêmio há muitos anos, ele não estava entre os primeiros nas bolsas de apostas.

No anúncio, a Academia Sueca, responsável pelo Nobel, declarou que Dylan foi escolhido “por criar uma nova expressão poética na tradicional canção americana”.

Perfil
Nascido Robert Allen Zimmerman em 24 de maio de 1941, em Duluth, Minnesota, nos Estados Unidos, Dylan é um dos maiores nomes da música americana do século XX.

Cresceu em uma família judaica em uma cidade mineradora. Ele largou a faculdade e se mudou para Nova York onde se tornou famoso no início dos anos 1960.

Dez vezes vencedor do Grammy, já se reinventou por diversas vezes, assumindo as identidades de desafiador do pop, estrela do rock, cristão missionário e poeta sábio.

 

Fonte: G1

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos