Órgãos ambientais intensificam fiscalização em praias de Maragogi

Ascom/IMAIMA fiscaliza praias de Maragogi

IMA fiscaliza praias de Maragogi

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) continuam recebendo denúncias de que bugueiros, que atuam nas praias de Maragogi, estão desrespeitando as determinações legais que proíbem o tráfego de veículos motorizados em praias alagoanas.

No sábado, o IMA participou de uma ação integrada, organizada pelo ICMBio, para coibir a circulação de veículos automotores nas praias de Maragogi, na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais. “Diante do problema, estamos estudando medidas contundentes, no sentido de coibir este tipo de infração”, afirmou Ermi Ferrari, gerente de Monitoramento e Fiscalização do IMA.
Como resultados da ação integrada, que contou também com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e da Polícia Federal de Alagoas, foram multados pelo ICMBio 16 veículos do tipo Buggy, totalizando um valor de R$ 8.000 em multas. Os veículos foram apreendidos e seus proprietários deixados como “fiel depositário”, procedimento que bloqueia a possibilidade de venda dos veículos perante o sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL).
Todos os bugueiros estavam cientes e já haviam sido informados da proibição, mas insistiram na atividade ilegal. A ação se concentrou no cumprimento das regras estabelecidas no Plano de Manejo da APA para a Zona de Praia.

Fonte: Ascom/IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos