Ciclomobilidade faz contagem de bicicletas na Avenida José Lages

Prefeitura de Maceió implantou ciclofaixa no local, mas Justiça determinou a desativação

AssessoriaBicicleta - Fernandes Lima - Ciclomobilidade

A Ciclomobilidade (Associação de Ciclistas Urbanos de Maceió) faz nesta quarta-feira (19) a terceira contagem de bicicletas na cidade, desta vez na Avenida José Lages, na Ponta Verde. A contagem está sendo feita em parceria com estudantes do curso de Engenharia Civil do Cesmac.

Seguindo a metodologia da ONG nacional Transporte Ativo, um grupo de voluntários se reveza das 5h às 20h para registrar o número de ciclistas que circulam diariamente pela avenida. Em 2016, a Ciclomobilidade já realizou contagens nas duas avenidas mais importantes de Maceió: na Fernandes Lima (mais de 1.100 ciclistas por dia) e na Menino Marcelo (mais de 2.500).

Em 2015, a Prefeitura de Maceió implantou uma ciclofaixa na Avenida José Lages, mas a Justiça alagoana determinou a desativação do espaço. A decisão foi do juiz Antonio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara Cível da Capital / Fazenda Municipal, atendendo a um recurso da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares Seccional Alagoas (Abrasel-AL).

A Ciclomobilidade busca agora identificar quantos ciclistas foram afetados diretamente pela decisão judicial. O resultado da contagem será divulgado nessa sexta-feira (20) no site www.ciclomobilidade.org.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos