Júri condena homem por assassinato com faca em bar de Penedo

De acordo com a acusação, Willams Ferreira matou José Ailton do Santos após a vítima ter recusado bebida; pena ficou definida em 17 anos

 

TJAL{e45ae9cf-2fd6-435b-9e88-eabf44b7b10d}_condenação

O Tribunal do Júri condenou, nesta quarta-feira (19), em Penedo, o réu Willams Ferreira da Silva, vulgo “Galego Carroceiro”, por ter matado José Ailton dos Santos, com uma facada, em março de 2011, no Povoado Campo Redondo, no município ribeirinho. A pena foi definida em 17 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

O julgamento foi conduzido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo. De acordo com a acusação, José Ailton estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de amigos, quando foi importunado por Willams, que insistia em lhe oferecer a sua cachaça. Diante da negativa da vítima, Willams desferiu um golpe de faca.

“As consequências do crime são graves, tendo em vista que a vítima deixou três filhos menores sem o devido amparo afetivo; não houve qualquer comportamento da vítima a influenciar à prática do delito”, afirmou o juiz na sentença.

O crime foi considerado homicídio duplamente qualificado, devido ao motivo fútil e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade. De acordo com o juiz Antônio Wanderley, não havia motivos para decretar a prisão de imediato.

Matéria referente ao processo nº 0000320-86.2011.8.02.0049

Fonte: Ascom TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos