PC descarta overdose e diz que menino de 11 anos sofreu trauma de crânio

Ascom PCDelegado Igor Diego

Delegado Igor Diego

O delegado Igor Diego concluiu o inquérito que investigou a denúncia de overdose de uma criança de apenas 11 anos na cidade de Viçosa, Zona da Mata de Alagoas. O caso ganhou grande repercussão e Diego foi designado como delegado especial para investigar o episódio.

Segundo as investigações, o menino de 11 anos não fez uso de nenhum entorpecente. O exame toxicológico deu negativo para o uso de drogas, inclusive cocaína. Quando foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, levantou-se a suspeita de que ele teria usado substâncias químicas, por causa dos sintomas que apresentava – pupila dilatada, pressão arterial alta, agitação física e psíquica, além de taquicardia.

Diante do quadro, a equipe médica da UPA providenciou a transferência do garoto para o Hospital do Açúcar, em Maceió, em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O inquérito concluiu que, na verdade, a criança levou uma queda, brincando, quando retornava da escola, e bateu com a cabeça em um ferro. Ao chegar em casa, começou a passar mal, inclusive com dor de cabeça e vômitos, acabando por ser levado para Maceió, onde ficou internada sete dias na UTI e foi liberada.

Durante as investigações foram ouvidas várias pessoas, entre elas: médica, diretor da escola municipal,  conselheira tutelar, os pais e a criança. Foram juntados todos os exames médicos comprovando o não uso de drogas pelo garoto.

O inquérito policial será encaminhado na próxima semana para o representante do Ministério Público com atuação na Comarca de Viçosa.

O menor de apenas 11 anos internado com suspeita de overdose de cocaína deverá ser submetido a uma tomografia de crânio. A informação foi fornecida pela assessoria do hospital para onde a criança foi levada ontem (29) após ser socorrida por uma aeronave do Samu da cidade de Viçosa com destino à Maceió.

O caso está envolto em dúvidas. O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Rocha, determinou a designação de um delegado especialmente para apurar como se deu a intoxicação.

Ainda segundo a assessoria do hospital, a criança deu entrada na UTI neonatal e pediátrica e está sendo atendida pelo médico José Lourival. O paciente chegou entubado, com depressão respiratória por possível intoxicação. Seu estado geral é considerado estável e já respirava sem aparelhos.

O menino de 11 anos foi encontrado desmaiado e os pais do garoto foram trazidos por uma equipe da Polícia para prestarem depoimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos