Após ataques, Segurança Pública promove transferência de reeducandos

Ascom Seris / DivulgaçãoAscom+Seris

Após uma semana em que ônibus da capital foram queimados ordenados por reeducandos nos presídios, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realiza a transferência, na manhã desta sexta-feira (21), de cerca de 100 reeducandos de diversos presídios da capital para o interior.

Por questões de segurança, os detalhes da mudança e dos presos não puderam ser divulgados até o momento pela assessoria da Seris, que confirma apenas a transferência. Um dos destinos prováveis é o Presídio do Agreste, considerado de segurança máxima em Alagoas.

A operação ocorre durante um mês considerado conturbado para a Secretaria Segurança Pública (SSP-AL). No último dia 15, dois coletivos da empresa Real Alagoas foram incendiados em dois pontos diferentes de Maceió: no bairro do Farol e Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. Momentos após o ocorrido, a SSP confirmou que a ação foi planejada por detentos que teriam dado as ordens para a destruição de dentro das unidades prisionais.

Saiba mais: Mais dois ônibus queimados na madrugada em garagem

SMTT esclarece: última saída de coletivo das garagens será às 22 horas

Antes disso, um dia após a queima dos ônibus, familiares de reeducandos protestaram em frente ao presídio Baldomero Cavalcanti contra a restrição de visitas íntimas permitidas dentro da unidade. Depois de muita pressão, a SSP mobilizou uma força-tarefa com policiais para auxiliar o trabalho de agentes penitenciários na localidade e garantir a visita de 400 pessoas.

Leia também: Mulheres de reeducandos realizam novo protesto contra restrição de visitas ao Baldomero Cavalcanti

Desde então, uma série de operações capitaneadas pela SSP ocorrem quase que diariamente em bairros da periferia de Maceió. No último dia 18, a Polícia Militar ocupou o Clima Bom durante ação classificada como guerra entre traficantes dos conjuntos Rosane Collor e Villa Rica. O saldo foi de sete mortos em quase seis dias de confronto.

Leia também: CPC mantém ocupação no Clima Bom; Nenhuma prisão foi registrada

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos