Diego Souza garante permanência no Sport e trata interesse do Corinthians como ‘especulação’

Vice-artilheiro da Série A tem contrato com o Leão até o fim do próximo ano e diz que permanência no Recife é um "projeto de carreira" que ele deseja levar para frente

Ricardo Fernandes/DP/D.A Pressdiego souza

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 11 gols, o meia Diego Souza é um dos destaques da competição, apesar da má campanha do Sport, que luta contra o rebaixamento. Bom futebol que gera interesse de outros clubes. Nesta quinta-feira, surgiu a informação de que o jogador teria sido uma das indicações do técnico Oswaldo de Oliveira para o Corinthians, visando o próximo ano. No entanto, após o treinamento desta tarde, no CT do Leão, o camisa 87 garantiu que não recebeu nenhuma sondagem da equipe paulista e que pretende cumprir seu contrato com o clube pernambucano, que vai até o final de 2017.

“Essa informação (do suposto interesse do Corinthians) me pegou de surpresa. Meu agente me acordou pela manhã dizendo que tinha lido essa notícia na internet, mas é só especulação. Não tem nada disso para mim ou para o Sport. Não houve nenhuma sondagem. Tenho contrato com o Sport até o final de 2017 e isso me deixa tranquilo. Minha família está adaptada e não tenho por que sair daqui”, afirmou.

Garantindo estar feliz no clube rubro-negro, Diego Souza também não descartou uma renovação futura com o Sport, apesar de deixar outras possibilidades também em aberto. No entanto, tratou a permanência na capital pernambucana como um “projeto de carreira”.

“Futebol é muito dinâmico. As situações podem mudar muito de um ano para o outro. Mas tenho como projeto de carreira me manter por muito tempo em Recife. Gosto de jogar onde me sinto à vontade e aqui sou bem quisto. Mas daqui a pouco vai ter eleição no clube e pode haver outra situação. A partir de 2017 tenho que buscar alguma coisa. Ou a renovação ou ver outra situação. Não pretendo encerrar a carreira aos 32 anos”, finalizou o ídolo leonino.

Em pouco menos de dois anos e meio no Sport, Diego Souza já participou de 120 partidas e marcou 37 gols com a camisa rubro-negra. O meia, no entanto, ainda não conseguiu ganhar títulos pelo clube.

Fonte: Superesportes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos