Guardiola no City: ‘Antes sair do clube do que mudar minha ideia’

MIS ImagoPep Guardiola

Pep Guardiola

Pep Guardiola não abre mão de seus ideais. Nem mesmo após uma derrota contundente, como a sofrida pelo Manchester City por 4 a 0 diante do Barcelona, na quarta-feira, no Camp Nou. Em uma longa entrevista coletiva, o técnico comentou sobre suas decisões no jogo e também sobre o seu trabalho no geral.

“Não vou mudar minha forma de jogar. Vocês gostariam, não?”, brincou o espanhol. “Pensei muitas vezes, mas que me ocorre é muito pior. Antes sair do clube do que mudar minha ideia. Jogando desta forma ganhei 21 títulos. O maior elogio para mim é que um treinador que ama o futebol, como Koeman, nos diga que é o melhor time que já viu. Isso é o melhor como treinador.”

Guardiola ainda comentou sobre a ausência de Vincent Kompany, um dos destaques do time na última temporada, e também sobre a surpreendente de começar a partida com Sergio Aguero no banco de reservas.

“Tomo decisões sobre quais são meus planos. Kompany não estava totalmente bem. Respeito Aguero, foi uma decisão tática. Queria um jogador a mais para jogar no centro. De Bruyne é bom nos movimentos nas costas dos defensores. Sei o quão difícil é, mas tratei de ter a bola no Camp Nou. Essa foi a intenção. Falei com Aguero, e ele entendeu bem. Se Sergio decide ir embora, será a decisão dele. Mas ele e Kompany têm futuro”, afirmou.

Sobre o duelo com seu ex-time, Pep disse não ter visto apenas coisas ruins. A equipe inglesa até fazia um duleo parelho até o começo do segundo tempo, quando perdida por 1 a 0 e teve o goleiro Claudio Bravo expulso.

“Vi muitas coisas boas na partida. Não nos esqueçamos: Stones, Sterling, Gundogan, De Bruyne… para muitos jogadores era a primeira vez que jogavam em Barcelona, em uma partida assim, e ver esta personalidade é importante. É gente jovem, e isso será bom para o futuro do clube e da Inglaterra. Necessitamos tempo”, afirmou o técnico.

“Muitas das equipes que levam um gol do Barcelona com 20 minutos ficam de fora da partida antes do intervalo (Messi abriu o placar aos 17min). O time não fez isso, tentou seguir jogando. Quando estivemos com 11, a partida esteve ali.”

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos