Governo assina convênios que beneficiarão servidores públicos alagoanos

Agência AlagoasConvênio beneficiará servidores

Convênio beneficiará servidores

Com o intuito de valorizar os servidores públicos alagoanos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), assinou, na quinta-feira (20), um convênio com instituições de ensino que, entre outras coisas, possui o intuito de possibilitar descontos especiais em mensalidades para os servidores públicos do Poder Executivo.

A assinatura foi fruto de um edital divulgado no início do ano que tinha como objetivo firmar parcerias entre o Governo do Estado e instituições alagoanas de ensino infantil, fundamental, médio, superior, além de escolas especializadas em ensino de idiomas.

De acordo com o secretário Christian Teixeira, a assinatura do convênio prevê que, a partir de agora, essas instituições possam conceder descontos não só para servidores públicos estaduais efetivos e comissionados, como também para seus cônjuges e descendentes em linha reta de até segundo grau.

“A nossa intenção é que, cada vez mais, o servidor público alagoano seja valorizado com ações governamentais que o ajudem em seu dia a dia e que permitam novas experiências dentro do serviço público. Esperamos que esses convênios firmados aqui possam proporcionar uma qualificação profissional para os servidores”, pontuou o titular da pasta, durante a solenidade de assinatura, realizada no encerramento da Semana Interna do Servidor 2016.

A partir de agora, instituições como a União de Faculdades de Alagoas (Unifal), a Faculdade de Maceió (Fama), a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), o Colégio Anchieta, além da Casa de Cultura Inglesa, estão aptas para dar os descontos para os servidores que se adequam às regras firmadas no convênio.

“Esse é um grande passo, pois acreditamos que todos sairão ganhando, desde o próprio servidor até a instituição, que terá à disposição um funcionário motivado e capacitado para exercer suas funções na máquina pública local”, ressaltou a superintendente da Escola de Governo, instituição que está coordenando as parcerias, Andréa de Holanda.

Valorização

Ainda de acordo com Cristhian Teixeira, os convênios firmados darão continuidade à proposta que alia a capacitação e a valorização do servidor público. “É interessante ressaltar que a qualificação, principalmente quando agregada às boas parcerias, corrobora ainda mais com o desenvolvimento de uma nova Alagoas. Além disso, temos um corpo técnico de mais de 40 mil servidores ativos no Estado. Pensamos que é fundamental que eles estejam capacitados e, principalmente, que estejam aptos para exercer suas funções”, finalizou o gestor.

Para mais informações sobre os convênios, a orientação é para que os servidores contatem a Escola de Governo de Alagoas, por meio do telefone 3315-1769 ou 3315-1824.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos