Ministério Público e PM visitam terreiro onde ocorreu crime de intolerância

O promotor de Justiça Flávio Costa, da 61ª Promotoria de Justiça – Direitos Humanos e Cidadania -, acionou a Polícia Militar para fazer uma visita ao Terreiro do Pai Jeanerson de Oxum, no Benedito Bentes, em solidariedade ao ocorrido no local no último dia 25 de setembro, quando a ialorixá Cristiane da Silva (Cristiane de Ogum) foi atingida por alguns tiros de espingarda 12.

Cristiane participava das comemorações do Dia de São Cosme e São Damião quando foi atingida com os disparos que perfuraram seus pulmões. Ela ficou internada no HGE por alguns dias e já recebeu alta.

Agora o promotor quer colher mais informações do babalorixá, sobre o ocorrido e acompanhará de perto a apuração do crime.

Segundo o Conselho Estadual de Promoção a Igualdade Racial, minuto antes do atentado à Casa de Axé, a iaolorixá foi agredida verbalmente por um casal de evangélicos, quando estava na porta do terreiro. O MP não faz nenhuma relação entre os dois fatos, porém, como eles aconteceram seguidamente, vai solicitar que a Polícia Civil não descarte nenhuma possibilidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos