Leilão Nelore Barros Correia oferta animais de genética diferenciada

Priscylla Régia/Alagoas24Horas/Arquivo{1e547c91-9634-4b18-a3f2-f5a00f13ca49}_leilao (20)

Mais de 100 animais em oferta no 15° Leilão Nelore Barros Correia e a expectativa para mais uma edição do remate é grande. Oleilão ocorre neste sábado, 22, a partir das 12h, no Parque da Pecuária, em Maceió. Com a prateleira diferenciada, o IBC coloca no tatersal touros, matrizes, novilhas, bezerras e prenhezes da seleção genética de 37 anos.

O trabalho de seleção realizado na Fazenda Recanto, em Chã Preta, é reconhecido nacionalmente. Vindos de Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, criadores de todo o País chegam em Alagoas para o remate. “Estamos tirando animais que nos servem para levar à leilão amanhã. Um sacrifício genético que fazemos anualmente para prezar o compromisso que temos com o nosso cliente, que espera sempre encontrar animais de qualidade”, aponta Celso Barros Correia.

Prateleira diferenciada

Todos o gado ofertado no remate participa do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Os 100 reprodutores do leilão foram selecionados criteriosamente, com maior variabilidade genética e touros jovens, que já vão com a Diferença Esperada na Progênie (DEP) super positiva. Além de matrizes elite, vacas criadas à campo com a cria no pé ou prenhas, novilhas e bezerras na promoção “lote triplo do IBC” e prenhezes de criadores convidados.

“Nosso trabalho é consolidado. Estamos há 37 anos trabalhando nessa atividade de seleção nelore e nosso rebanho é conhecido no Brasil inteiro. Trabalhamos com muita responsabilidade, que aumenta a cada ano”, destaca Celso Barros Correia, acrescentando que o remate também será transmitido ao vivo pelo Canal Rural.

Serviço

Evento: 15° Leilão Nelore Barros Correia

Data/Horário: 22/10, a partir das 12h

Local: Parque da Pecuária, em Maceió, durante a Expoagro

Com transmissão ao vivo pelo Canal Rural

 

Fonte: BCCOM Comunicação

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos