235 trabalhos concorrem ao Prêmio Braskem de Jornalismo de 2016

O número de trabalhos inscritos demonstra a participação significativa da categoria

 premio_braskem_jornalismo

Mesmo diante de um cenário profissional marcado por grandes coberturas para eventos como Olimpíadas e as eleições municipais, os jornalistas, assessores de imprensa e estudantes de Jornalismo em Alagoas confirmaram sua participação na 27ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo com 235 trabalhos este ano, ao todo. São trabalhos inscritos para 13 categorias e para o Grande Prêmio Braskem de Jornalismo.

O crescimento no número de estudantes inscritos é um dos destaques desta edição. A categoria Prêmio Freitas Neto, voltada para os universitários, teve 33 trabalhos inscritos, um aumento de 22% em relação ao ano de 2015, quando 27 estudantes concorreram ao troféu.

Entre os profissionais foram 205 trabalhos inscritos, assim distribuídos: Webjornalismo teve 33 inscrições; Reportagem de TV, 31 inscritos; Reportagem Cinematográfica, 26; Reportagem Especial, 22; Informação Política/Econômica, 21; Informação Cultural/Turística, 15, Jornalismo Impresso – Fotografia, 15; Design Gráfico/Diagramação, 10; Jornalismo Impresso – Reportagem, 9; Informação Esportiva, 8; Radiojornalismo, 6; e Assessoria de Imprensa, com 5 cases inscritos.

“O expressivo número de trabalhos inscritos confirma a credibilidade que a premiação alcançou ao longo do tempo. Ao mesmo tempo, coloca sobre os organizadores a responsabilidade de seguir trabalhando para atender a expectativa dos profissionais e estudantes no contínuo aperfeiçoamento na realização do Prêmio”, afirmou Milton Pradines, Gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.

A solenidade de divulgação dos vencedores do 27º Prêmio Braskem de Jornalismo acontece no dia 05 de novembro próximo, no Espaço Pierre Chalita, Jaraguá, a partir das 21h.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos