Fundepes promove painel para discutir entraves à pesquisa

CoppeProfessor Fernando Peregrino vem a Alagoas a convite da Fundepes

Professor Fernando Peregrino vem a Alagoas a convite da Fundepes

A Proposta de Emenda à Constituição 241, conhecida como PEC do teto, está em debate em toda sociedade. Políticos e sociedade civil organizada discutem se a medida, anunciada pelo Governo do presidente Michel Temer (PMDB), e que institui novo regime fiscal pelos próximos 20 anos, pode congelar investimentos em vários setores, inclusive para ciência.
ProgramaçãoA possível redução de investimentos e o excesso de burocracia levam as fundações de apoio às universidades e institutos federais a defenderem uma legislação mais simples, que asseguraria mais eficiência à gestão dos projetos.
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) integra o grupo de fundações de apoio que são responsáveis pela gestão de mais de 15 mil projetos de pesquisa em todo o país. Para debater o atual cenário e encontrar alternativas que assegurem orçamento e oportunidades a fundação promove o painel Fundepes: a serviço da inovação, na próxima terça-feira, dia 25, no auditório do Senac, Rua Pedro Paulino, 77, bairro do Poço.
Um dos palestrantes do painel será o vice-presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Universidades (Confies), Fernando Peregrino, que também integra a diretoria de orçamento e controle da Coppe/UFRJ. O painel ainda traz nomes de destaque da pesquisa no Estado de Alagoas como os professores Geraldo Veríssimo, Luiz Antonio da Silva, Josealdo Tonholo, Eduardo Setton e Eurípedes Alves.
O evento, gratuito, é voltado para pesquisadores, professores, empresários, gestores públicos, além da comunidade acadêmica em geral.
Serviço
O quê: painel Fundepes: a serviço da inovação
Quando: 25 de outubro de 2016
Hora: Das 9h às 12h e das 13h30 às 15h
Local: Auditório do Senac/Poço

Fonte: Ascom Fundepes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos