Policiais civis vão deflagrar greve de 24 horas nesta terça-feira

Ascom/Sindpol/ArquivoAssembleia dos policiais civis

Assembleia dos policiais civis

Os policiais civis vão deflagrar nova greve de 24 horas nesta terça-feira (25).  As delegacias, as distritais, as centrais, as especializadas e as regionais de todo o Estado de Alagoas irão parar em resposta ao descaso do governo com as reivindicações da categoria. Nesta terça-feira (25), haverá também ato público com café da manhã em frente à Central de Flagrantes a partir das 8 horas.

Os policiais civis estão desde o ano passado mobilizados pela valorização profissional, reivindicando o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento do risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros. Até o momento o Governo de Alagoas não concedeu nenhum desses itens à categoria.

Os policiais civis também repudiam a posição do Governo que falta com a verdade ao afirmar que a categoria obtive conquistas, quando, na verdade, vem retirando direitos conquistados nos governos anteriores. O Governo deve 1,4% do IPCA de 2015, 10,48% de 2016 e o pagamento retroativo das progressões, bem como não reconhece o risco de vida dos policiais civis. Além disso, os policiais estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos.

Novas atividades

Na última assembleia geral da categoria, foi definido um calendário de mobilização com realização de ato público “Enterro da Segurança Pública”, nesta quinta-feira (27), com entrega de panfletos e adesivos, bem como o protesto contra o homicídio de 3.175 pessoas em 21 meses. A manifestação será em frente à Oplit, na Ponta Verde, a partir das 8 horas. E no dia 31 de outubro, haverá assembleia geral com indicativo de greve no Auditório dos Urbanitários, às 13 horas.

 

Fonte: Sindpol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos