SSP realiza operação para reduzir homicídios em Rio Largo

João Urtiga/Alagoas24horasDSC_0123

As forças de segurança pública de Alagoas realizaram mais uma operação na cidade de Rio Largo com o objetivo de otimizar as prisões e reduzir os casos de homicídios na cidade. Nesta tarde, foram apresentados sete pessoas acusadas de integrarem uma organização criminosa especializada em homicídios na Região Metropolitana e que realizaram crimes neste ano.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, as inúmeras operações que vinham sendo realizadas na cidade não surtiam efeito desejado na redução dos homicídios. Por esta razão, a SSP decidiu realizar esta operação específica para combater as mortes na cidades, que figura como uma das mais violentas do Estado.

Segundo o delegado responsável pela operação, Manoel Acácio, foram presas sete pessoas que “teriam pelo menos um homicídio nas costas” e que outros acusados serão presos.

Ainda de acordo com ele, a quadrilha era liderada por Erivaldo da Silva, conhecido como Nego Machado, 55 anos. “Ele é temido na cidade e por ser dono da boca de fumo ordenava os homicídios na região, vendedor de carne bovina. Ele é conhecido na cidade e é de alta periculosidade”, destacou.

Foram presos ainda, José Maurício de Lima Filho, conhecido como Júnior Gordo, 34 anos – acusado de matar Jandielson dos Santos, em 22 de maio; como também foram detidos: Wanderson Ribeiro, conhecido como Índio, 33 anos; Elis Gustavo de Lima, conhecido como Tavinho, 23 anos e Tácio de Souza Silva, os três são acusados de matar José Adriano Rafael Ramos da Silva e uma criança de dois anos que foi atingida por uma “bala perdida”, em 14 de agosto.

Também foram presos, Thiago dos Santos Silva, conhecido como Tomate, 19 anos, acusado de matar Carlos Felipe Mariano dos Santos, em 10 de setembro.

Ainda de acordo com o delegado, os acusados vão responder por pelo menos dois crimes o de organização criminosa e os homicídios individualmente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos