‘Hipster da Federal’ é alvo de processo disciplinar na PF

Lucas Valença conversa com Fátima sobre fama repentina
Lucas Valença conversa com Fátima sobre fama repentina

A Polícia Federal vai abrir um processo disciplinar contra Lucas Valença, o ‘Hispter da Federal’, por ele conceder, sem autorização da corporação, entrevistas, o que desrespeita normas da PF.

Nesta segunda-feira (24), Lucas participou do programa Encontro com Fátima Bernardes. No palco, Fátima mostrou fotos do momento da prisão do deputado cassado Eduardo Cunha, fato que ajudou a criar a fama do ‘policial gato’.

No ‘Encontro’, ele afirmou que não podia dar detalhes sobre seu trabalho, mas confirmou com a cabeça que acompanhou Cunha no voo que levou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, preso na última quarta-feira (19), de Brasília para Curitiba.

Pelas regras da PF, os membros da corporação não podem dar declarações relacionadas ao trabalho no órgão sem consentimento da instituição. Além da participação no programa de Fátima Bernardes, o policial posou e deu uma entrevista para o site de celebridades ‘Ego’.

Segundo Murilo Ramos, da coluna Expresso, da revista Época, essa não é a primeira vez que Lucas se envolve em problemas com a PF. Ele já havia sido afastado do Comando de Operações Táticas (COT), a força de elite da instituição, por ter utilizado uma lancha sem o aval de seus superiores. Ele está respondendo um processo administrativo em razão desse episódio.

Fonte: Correio24horas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos