Sindicato denuncia que presos estão há 24 horas algemados em cela improvisada

Ascom/SindpolPresos na DEIC

Presos na DEIC

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas denunciou nesta terça-feira, 25, que sete presos estão, há 24 horas, algemados em cela improvisada no prédio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). Cinco destes presos foram transferidos ontem da carceragem da Central de Flagrantes do Pinheiro e, desde então, permanecem algemados a um suporte de ferro.

Segundo informações repassadas à imprensa, os sindicalistas estiveram no prédio e constataram a situação, considerada desumana. Eles afirmam que os presos foram transferidos da Central de Flagrantes para evitar que excedesse o limite de detentos nas celas.

 

Ascom/SindpolPresos na DEIC

Presos na DEIC

Balanço da superlotação

Hoje pela manhã, o Alagoas24horas esteve na Casa de Custódia da Polícia Civil, localizada no Jacintinho e constatou que há 80 presos. Quarenta a mais que a capacidade estipulada pela Justiça de Alagoas. Já na Central de Flagrantes, há 21 presos, número este que deve permanecer, já que os policiais se negam a realizar qualquer tipo de procedimento durante a greve.

Em Arapiraca a situação é o que se pode chamar de crítica. Na Central de Flagrantes há celas com 20 presos, quando a capacidade máxima é de quatro pessoas. Na Casa de Custódia do município, que tem capacidade para 70 presos, hoje abriga 150. Os casos vêm sendo acompanhados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Defensoria Pública do Estado.

Leia Também:
Durante paralisação da PC, Casa de Custódia registra superlotação com 80 presos
“Enquanto Estados discutem salários atrasados, Alagoas busca avanços”, diz secretário

Confira Vídeo da Central de Flagrantes de Arapiraca:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos