Governador diz que PCs têm que esclarecer que querem mais salário

Ailton Cruz/ArquivoGovernador Renan Filho salientou importância da resolução do problema da Previdência

Ailton Cruz

O governador Renan Filho (PMDB) se posicionou duramente quanto à ameaça de greve dos policiais civis de Alagoas. Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta (27), RF afirmou que os agentes, que têm realizado paralisações setoriais, devem esclarecer à população que querem “mais salários”.

Renan voltou a destacar que Alagoas está com os salários dos servidores em dia, em detrimento de 11 estados que estão com o salário do funcionalismo atrasado, além do fato que o Estado reduziu a violência, registrando no mês de setembro o menor índice do ano.

“Nós estamos dialogando, estamos com mesa permanente de negociação, mas os policiais estão querendo mais salários em momento de crise. É preciso que os policiais esclareçam à população que estão paralisando por querem mais salário”, propôs o chefe do Executivo estadual.

SindpolWhatsApp Image 2016-10-27 at 12.08.34

Questionado sobre os homicídios registrados na área nobre da cidade, que ganham maior repercussão que os registrados na periferia da capital, Renan Filho disse que a Segurança Pública não é infalível, mas os crimes estariam relacionados ao tráfico, inclusive com um deles esclarecido.

“A segurança pública não merece ser sepultada- alusão ao ato realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis nesta quinta. A capital perdeu o título de mais violenta no primeiro ano do meu governo e ao final desse ano deve deixar o posto entre as oito mais violetas, mas cuidar das contas públicas é caro”, defendeu.

Já o representante do Sindpol, Josimar Melo, disse que o governador está faltando com a verdade com afirmam não dever nada à categoria. De acordo com o sindicalista, o governo não teria pago 1,41% do IPCA de 2015, 10,44% de 2016, risco de vida, e que estaria devendo uma ‘proposta decente’ à categoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos